Joe Biden, candidato democrata à presidência nos EUA
Gage Skidmore/Creative Commons
Joe Biden, candidato democrata à presidência nos EUA

Joe Biden , candidato democrata à presidência dos Estados Unidos lançou na noite da última quarta (4) um site para iniciar a transição de governo, que independente do vencedor, se inicia em janeiro de 2021.

Chamado de ” Build Back Better ” (Reconstruir melhor, na tradução), a página contém apenas uma foto de Biden, com uma mensagem, onde se pondera que os votos ainda estão sendo contados, mas que sua equipe já trabalha com uma eventual vitória no pleito.

Confira a mensagem:

“O povo americano determinará quem será o próximo presidente dos Estados Unidos. Os votos ainda estão sendo contados em vários estados do país. As crises que o país enfrenta são graves – de uma pandemia a uma recessão econômica, das mudanças climáticas à injustiça racial – e a equipe de transição continuará se preparando a toda velocidade para que o governo Biden-Harris possa começar a trabalhar no primeiro dia”, diz o comunicado.

Para ser declarado presidente dos Estados Unidos, o candidato precisa de 270 votos de delegados no colégio eleitoral. As projeções variam entre a imprensa americana. Contudo, a Associated Press diz que Joe Biden tem 264 votos, contra 214 de Trump.

Dessa forma, o democrata precisa de apenas mais 6 votos para ser eleito.

Estados chave para a decisão, como Nevada (6 votos), Pensilvânia (20 votos) e Geórgia (16 votos), ainda estão contabilizando os votos e não há definição de vencedor.

www.reporteriedoferreira.com.br