BESSA GRILL
Início » Maçonaria » Pão Com Açúcar: Escrito por .’. Nilton Luiz da Silva

Pão Com Açúcar: Escrito por .’. Nilton Luiz da Silva

10/07/2014 08:40

 

fogos-de-artificios-320x200PÃO COM AÇÚCAR: Autor: Ir.’. NILTON LUIZ DA SILVA.

Um garoto de família paupérrima que vivia numa cidade interiorana, contou-me um “sonho” que realizou. Desde pequeno sempre foi muito carente, principalmente quanto à alimentação.

Todos os domingos seu pai o levava até a feirinha da cidade para venderem batata doce e macaxeira. O dinheiro apurado era insuficiente para um regular sustento da família, que era numerosa. Seu pai comprava um quilo de açúcar por mês e outros quilos de algumas poucas coisas. O açúcar era para quando chegasse visita. O pão só nos domingos e sem mistura.

O garoto caminhava algumas léguas para frequentar uma escola. Levava como merenda uma batata doce e achava ótima. Alguns de seus colegas levavam pão todos os dias, sempre com algo no meio. Muito comunicativo, o garoto conseguiu provar um pedaço de pão com doce.

Por ter uma força moral muito grande, redobrou seus esforços no trabalho e obteve a conquista de levar para a escola um pão no lugar da batata, mas só era possível três vezes por semana e sem mistura. Era apenas a metade do “sonho”.

Dois anos depois, já crescido e produzindo mais na lavoura pode ter como merenda pão com açúcar, todos os dias. Assim realizou-se o seu “sonho” e ele pulava de alegria e felicidade.

“O garoto de então” hoje “é um cidadão” com cinquenta anos de idade, bem sucedido moral e economicamente. Fornece gratuitamente a merenda para os alunos da escola onde estudou. Sempre recorda com emoção a realização do seu “sonho”, a conquista da felicidade, um simples pão com açúcar.

As pessoas perdem a oportunidade de usufruir de coisas que parecem sem valor e que poderiam proporcionar uma real felicidade.
Basta alguns segundos por dia para a troca de um abraço para transformar o dia.

Autor: Ir.’. NILTON LUIZ DA SILVA.