BESSA GRILL
Início » Maçonaria » Maçons da Loja Paz e Harmonia se confraternizam em família

Maçons da Loja Paz e Harmonia se confraternizam em família

11/12/2019 19:23

Na tarde deste domingo (08), no auditório de recepções do Edifício Monte Carlos, os irmãos maçons da Loja Paz e Harmonia, nº 45, se reuniram mais uma vez com o objetivo de se confraternizarem em família, como acontece todos os anos. Por unanimidade os obreiros da Loja Paz e Harmonia afetivamente resolveram homenagear as cunhadas por tudo que significam para Maçonaria.

O venerável da Loja iêdo ferreira, Sérgio Carneiro (1º vigilante), Gustavo Xuxu (2º vigilante), Everaldo Braga (tesoureiro), Sérgio Luiz (secretário), Ronaldo comandando o cerimonial, Rômulo, Everaldinho , Nélio , Sérgio Heleno, Nilton Sá e tantos outros irmãos se fizeram presentes ao evento, regado com muita música, comidas e bebidas.

Grupo feminino da Loja Paz e Harmonia, coordenado pela cunhada Luciene Batista da Silva, Rejane e demais integrantes do grupo participaram efetivamente das festividades de confraternização e, na oportunidade realizaram sorteios entre a esposas dos maçons.

Pouco se tem falado sobre a influência da mulher dentro da Maçonaria; entretanto, ela é lembrada já no ato da Iniciação do Maçom, quando a este são entregues dois pares de luvas brancas, sendo um par a “Ela” destinado como homenagem àquela que é a sacerdotisa do lar.

É ela quem vela internamente, enquanto o homem se debate lá fora. Quando ele chega cansado dos embates da luta diária, recobra suas forças ao lado da fiel companheira, que lhe cura as “feridas”. Inteligente, animada e de um valor distinto, ela o sustenta nas suas horas de desfalecimento, dá-lhe valor em seus generosos empreendimentos e faz-se, dessa maneira, sua incessante colaboradora. E quando o homem experimenta a tentação de olvidar seus deveres, cabe à mulher recordá-los a ele. A Maçonaria quis dar-lhe esse meio possante.

De forma bastante generalizada, as Lojas formam grupos femininos denominados de Fraternidade Feminina ou Clube das Acácias, recebendo o nome das respectivas Lojas. São grupos organizados com a finalidade de promover a integração das famílias bem como executar trabalhos sócio-culturais na comunidade, prestando serviços e arrecadando fundos em suas promoções destinados a creches, hospitais, asilos entre outros. Forma assim, o grupo de nossas cunhadas ” Paz e Harmonia “.

Suas reuniões de um modo geral são feitas no dia da última reunião mensal da Loja, porque, assim, o casal unido dirige-se à Loja, ele ingressando no Templo para os trabalhos, e ela permanecendo com as demais cunhadas no salão destinado às festas.

“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.”

www.reporteriedoferreira.com.br