BESSA GRILL
Início » Maçonaria » Loja Maçônica Branca Dias nº 01 realizou palestra sobre prevenção ao suicídio 

Loja Maçônica Branca Dias nº 01 realizou palestra sobre prevenção ao suicídio 

21/10/2019 00:45
Encerrando o mês dedicado ao alerta sobre suicídio, chamado Setembro Amarelo, a Benemérita e Benfeitora Loja Branca Dias n 01 realizou, no último dia 30/09, sessão especial branca, na qual dois importantes psicólogos especialistas no assunto debateram com a família Maçônica e visitantes tema tão árido, mas tão necessário na atualidade.
Com o mote * “Suicídio: não basta um mês, tem que prevenir sempre*, o irmão mestre-maçom da Loja Branca Dias, Degmar Anjos, doutor em psicologia social e professor do IFPB, juntamente à mestranda em psicologia social, Gisele Lopes, abordaram com desenvoltura a temática e apontaram sinais, indícios, comportamentos que todos nós devemos conhecer com o fito de identificar pessoas com tendência à prática do ato extremo.
O irmão Dr. Degmar Anjos, na sua apresentação, divulgou dado alarmante: o Estado da Paraíba registrou a maior elevação no índice de suicídio no último ano em comparação aos demais Estados da federação. A palestra cumpriu o objetivo a que se propôs, que era orientar os presentes nessa batalha de prevenção ao suicídio.
A sessão foi abrilhantada com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Reinaldo Camilo, que, sentado no Trono de Salomão, foi ladeado pelo Venerável-Mestre da Loja Branca Dias n 01, irmão Theodorico Portela, pelo Venerável-Mestre da decana Loja Regeneração do Norte n 10, irmão Antônio de Pádua, pelo Grande Orador da Grande Loja, irmão Teldson Duetts, e pelo Delegado do Distrito, irmão Pedroza.

GENA,VENERÁVEL DE HONRA DA LOJA PAZ E HARMONIA, CUNHADA LUCIENE BATISTA DA SILVA ( blusa vermelha-psicóloga) GUSDTAVO XUXU E SÉRGIO CARNEIRO.

Estiveram presentes diversos veneráveis-mestres de diversas lojas da jurisdição, o que tornou a reunião ainda mais especial. Após a sessão, a Loja Branca Dias ofereceu aos irmãos e visitantes um coquetel, que teve a assinatura do Grande Mestre de Banquetes da Grande Loja, irmão Flávio Farias.
A Benemérita e Benfeitora Loja Branca Dias n 01 cumpriu, assim, o dever maçônico de abordar referido assunto com a família maçônica e com a sociedade, presentes à palestra, motivo pelo qual merece os elogios de toda a maçonaria paraibana.

SERENÍSSIMO GRÃO MESTRE JOSÉ REINALDO, FAZ ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS PALESTRANTES ; DEGMAR ANJOS E GISELE LOPES.

www.reporteriedoferreira.com.br