BESSA GRILL
Início » Maçonaria » Grande Loja Maçônica da Paraíba comemora 92 anos e realiza reunião conjunta com várias potências maçônicas

Grande Loja Maçônica da Paraíba comemora 92 anos e realiza reunião conjunta com várias potências maçônicas

26/08/2019 00:09

Na noite dessa terça-feira( 20 ) data comemorativa ao dia do Maçom, foi realizado no Templo Maior da Sereníssima Grande Loja do Estado da Paraíba,  a reunião conjunta dos Distritos que compõem as Lojas da grande João Pessoa, em comemoração ao aniversário dos nossos 92 anos e ao Dia do Maçom. Vários irmãos maçons estiveram presentes  no Templo Maior da nossa GLEPB, nesse dia 20 de agosto, dessa terça-feira, no horário de costume das reuniões das Lojas.

A sessão, foi realizada no grau de Aprendiz, que foi aberta pelo nosso Grão Mestre de Honra, irmão Marcos Araújo, contando com a presença de vários Grãos Mestres de outras Potências, tais quais, Grãos Mestres dos Grandes Orientes Estaduais da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão, além do Eminente Grão Mestre do GOB-Pb, irmão Otacílio. Também se fez  presente nosso Past Grão Mestre, irmão Arlindo Bonifácio.

Na ocasião, foram transmitidas pelo nosso Sereníssimo Grão Mestre, irmão José Reinaldo, informações relevantes a respeito da atual administração, foram assinados tratados de mútuo reconhecimento com os Grandes Orientes Estaduais acima citados, além do Grande Oriente Estadual de Santa Catarina, que será representado pelo Grande Oriente Estadual da Bahia. Também foi prestada por nossa GLEPB uma homenagem à Ordem DeMolay paraibana. Quaisquer novas informações serão aqui postadas posteriormente. .

Maçom Iêdo Ferreira “Muito orgulho de estar representado na condição de venerável mestre da  Loja Maçonica Paz e Harmonia nº 45 na conceituada  Sessão Histórica e da mesma forma de ouvir vários irmão. O Irmão Antonio Toscano proferiu um discurso eloquente que na minha opinião  vai ficar marcado na mente o no coração de todos os maçons  que se faziam presentes  presentes nas festividades. Orgulho de ser Maçom, orgulho de pertencer a Grande Loja e mais ainda em ter um Irmão tão desenvolvido intelectualmente como o probo Irmão Toscano.”