BESSA GRILL
Início » Maçonaria » BREVIÁRIO MAÇÔNICO: A Estabilidade

BREVIÁRIO MAÇÔNICO: A Estabilidade

16/05/2017 11:47

 

BREVIÁRIO MAÇÔNICO-16 de maio -A ESTABILIDADE
O que é estável é imutável; o triângulo e o quadrado dentro do conceito geométrico, são figuras que representam a estabilidade. O que o homem persegue desde que ingressa no confronto social da vida é constituir uma família e buscar estabilidade.
O teto dessa estabilidade varia muito e está na dependência da aspiração e do ideal. Contemplamos, às vezes com certa inveja, aqueles que consideramos vitoriosos na vida. Tiveram oportunidade idêntica à nossa, porém evoluíram inexplicavelmente; milhões lutam para galgar apenas um degrau a mais e não o conseguem. Por quê? A fatalidade persegue a quase toda a humanidade, sem uma razão ou explicação aceitável.
O maçom deve conscientizar-se de que foi “pinçado” dentre milhões de criaturas; logo, é um ser excepcional e disso deve aproveitar-se para evoluir, já que possui certos “segredos” e tem familiaridade com os aspectos místicos e espirituais. A estabilidade resulta de um esforço de vontade; “serei um vencedor” deve ser o lema do maçom. “Hei de vencer”; “sou vitorioso”, esses mantras devem ser usados nos momentos de meditação. Breviário Maçônico /
Rizzardo da Camino, – 6. Ed. – São Paulo. Madras, 2014, p. 155.
www.reporteriedoferreira.com.br