BESSA GRILL
Início » Esportes » Walter marca,e Flu goleia Friburguense no Maracanã

Walter marca,e Flu goleia Friburguense no Maracanã

6/03/2014 00:05

fluminnseBastaram 24 minutos para o Fluminense mostrar ao que veio e começar a construir sua elástica vitória no Maracanã. Com início arrasador de seu ataque, que teve Walter como titular, o Tricolor derrotou o Friburguense por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Carioca. Walter, Conca, Bruno, Wagner e Marcos Júnior marcaram para o Flu, que chegou aos 26 pontos e segue como vice-líder, agora bem perto de assegurar a vaga na fase semifinal (basta mais uma vitória ou mesmo que o Botafogo não vença o Audax, nesta quinta-feira). O público foi de 7.003 pagantes (renda de R$ 155.515,00).

O duelo serviu para confirmar a boa fase do centroavante Walter. Em seu primeiro jogo como titular do Fluminense, o atacante fez seu quarto gol pelo clube e é o artilheiro do time no Carioca. Todos os tentos foram feitos no Maracanã. Na noite desta quarta, além do gol, de puro oportunismo, o camisa 18 deu ao menos outros três chutes perigosos e bons passes. Conseguiu segurar a bola na frente e saiu aplaudido pela torcida aos 25 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Michael.

O meia Wagner, que entrou na etapa final e fez um gol, acredita que sua atuação ajuda na luta para voltar a ser titular no Flu.

– É a oportunidade que a gente tem, não interessa, são poucos minutos e na hora que a gente entra tem que contribuir para dar um “trevo” na cabeça do Renato. Nunca pode se acomodar. Se acomodar mesmo no banco, vai vir outro e entrar no seu lugar. O pensamento é esse, tem que sair desse banco porque já não estou aguentando mais – disse Wagner.

Se o ataque funcionou com Walter na vaga de Fred, a defesa voltou a falhar. A zaga tricolor demonstrou a insegurança de outros jogos. Gum e Elivélton sofreram com o atacante Rômulo, autor de boas jogadas e de um lindo gol para o Frizão. A equipe de Nova Friburgo mantém os 15 pontos, na zona intermediária da tabela.