BESSA GRILL
Início » Esportes » Waleska reestreia e seleção feminina vence a Tailândia na Copa dos Campeões

Waleska reestreia e seleção feminina vence a Tailândia na Copa dos Campeões

Brasil chegou à segunda vitória na competição que está acontecendo no Japão

13/11/2013 12:15

A

Sem maiores dificuldades, a seleção brasileirafeminina de vôlei derrotou a Tailândia por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/17), na madrugada desta quarta-feira, em Nagoya, no Japão, e alcançou sua segunda vitória na Copa dos Campeões. Na estreia, as atuais campeãs olímpicas haviam superado os Estados Unidos também por 3 a 0.

O próximo desafio do time dirigido por José Roberto Guimarães será contra a República Dominicana. O jogo acontece às 1h10m (de Brasília) de sexta-feira.

O duelo contra a Tailândia marcou a reestreia da meio de rede Walewska com a camisa do Brasil. Foi a primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, que a campeã olímpica entrou em quadra pela seleção feminina.

A central Adenízia teve uma grande atuação e foi eleita a melhor jogadora em quadra. Ela ainda foi, ao lado da ponteira Tandara, a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos.

– A Tailândia apesar da pouca altura tem muita técnica e habilidade. Elas jogam na base da habilidade. A Adenízia e a Walewska participaram muito do jogo e isso foi importante para abrirmos mais a rede e concretizarmos os pontos. Foi um bom teste e agora temos que nos preparar para a República Dominicana – disse José Roberto Guimarães.

Ahe Brasil