BESSA GRILL
Início » Esportes » W. Paulista brilha, Inter vence Caxias e decide com o Grêmio

W. Paulista brilha, Inter vence Caxias e decide com o Grêmio

27/03/2014 00:19

interO Caxias bem que tentou, mas não conseguiu. E, após três anos, o Gre-Nal volta a decidir o Gauchão. Na noite desta quarta-feira, o Inter, na reedição do embate que marcou a reabertura do Beira-Rio (goleada por 4 a 0), voltou a superar o time da Serra, só que desta vez por 3 a 0 e no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. De quebra, encerrou com a invencibilidade dos comandados de Beto Campos. Assim, fará as grandes finais do estadual com o Grêmio, no clássico histórico de número 400 em mais de cem anos de rivalidade.

Mesmo que Rafael Moura permaneça entregue ao departamento médico se recuperando de um problema no joelho direito, Abel Braga não pode reclamar do reserva da função. Wellington Paulista manteve a boa fase e abriu o placar, ao escorar cruzamento de Gilberto, aos 21 minutos da primeira etapa. Ele ainda marcaria mais um, com um minuto do segundo tempo, ao aproveitar cruzamento de Jorge Henrique. E Alex, que completou 32 anos na última terça, recebeu o presente um dia depois. O armador, que ainda buscava acertar o chute forte – pelo qual ficou marcado em sua primeira passagem pelo Beira-Rio -, anotou o segundo aos 42 em bela finalização.

Com o resultado, o Inter enfrenta o Grêmio na decisão do Gauchão – o Tricolor havia batido, mais cedo, o Brasil de Pelotas na Arena. A primeira partida da final será neste domingo, às 16h, na Arena. O segundo confronto ocorrerá no dia 13 de abril, ainda em local indefinido.