BESSA GRILL
Início » Esportes » Vilar quer a vitória contra Icasa para Treze se aproximar do G-4 na Série C

Vilar quer a vitória contra Icasa para Treze se aproximar do G-4 na Série C

Técnico do Galo diz que prioridade ainda é afastar o time da zona de rebaixamento, mas não descarta ver o time lutando pela classificação

8/09/2012 17:04

Animado com a goleada sobre o Sagueiro-PE por 4 a 0, na rodada que abriu o returno da Série C, o técnico Marcelo Vilar disse que o Treze tem amplas condições de entrar na luta por vaga no G4 – o grupo dos quatro seguem em busca do acesso na competição.

– Por mais que nossa situação ainda não seja boa no campeonato, já que estamos na parte de baixo da tabela, depois dez jogos, isso é possível sim. Uma vitória sobre o Icasa neste domingo, pode mudar completamente o destino das equipes. Nosso adversário, por exemplo, está a dois pontos do G4. Então, uma vitória nossa vamos passar deles. Agora, esperamos repetir o mesmo empenho do jogo com o Salgueiro para nos manter vivo – disse Vilar.

Quanto ao time que porá em campo neste domingo diante do Verdão do Cariri cearense, o comandante trezeano não costuma antecipar a escalação antes das partidas, mas sempre dá pistas de que a formação que colocará em campo, é a mesma utilizada nos coletivos da semana.

Assim, para esse duelo válido pela 11ª rodada da Série C, o Marcelo Vilar manteve Wagner Rosa e Rodrigo Pardal como substitutos dos suspensos Júlio César e Júlio Zabotto, respectivamente, ou seja montando a equipe no 4-3-3.

No coletivo-apronto que comandou nesta sexta-feira no Estádio Amigão, local do duelo com os cearenses, Vilar começou com Carlos Luna, Aderlan, Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Assis; Vagner Rosa, Everton César e Cristian; Ney Mineiro, Rodrigo Pardal e Vavá.

Vavá, atacante do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Vavá foi o destaque do coletivo de sexta-feira, marcando os dois gols da vitória dos titulares sobre o time
considerado reserva (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

 

Após o treino, que terminou com a vitória dos titulares por 2 a 1, com dois gols de Vavá – Manu descontou para os reservas – o comandante ficou satisfeito do desempenho dos jogadores em campo e espera que eles coloque em prática tudo que foi trabalhado durante a semana, para que o time possa subir mais um degrau na tabela de classificação.

Com dez pontos, o Galo caso vença o Icasa e dependendo dos outros resultados da rodada, pode chegar à 5ª colocação, bem próximo do G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

G1