BESSA GRILL
Início » Esportes » Vilar parabeniza elenco por vitória do Bota-PB: ‘serviu para manter o foco’

Vilar parabeniza elenco por vitória do Bota-PB: ‘serviu para manter o foco’

Botafogo-PB venceu o CSA por 1 a 0 com gol de Rafael Aidar e ficou na zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão da Série D

9/07/2013 13:04

vilarA vitória do Botafogo-PB por 1 a 0 contra a equipe do CSA, em pleno Estádio Rei Pelé, foi essencial para manter o planejamento da equipe e não complicar o futuro do time na busca pela classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. É esta a opinião do técnico Marcelo Vilar, que destacou a vontade da equipe durante toda a partida e explicou que uma derrota poderia prejudicar todo o planejamento e colocar o Alvinegro em uma situação complicada.

– Um resultado diferente de uma vitória como a que aconteceu nesta partida poderia modificar todos os planos da equipe na competição. Nos próximos 30 dias, nós vamos jogar apenas uma vez e folgar outros dois jogos, portanto uma vitória nessa partida era essencial para manter nossa meta de classificação e foi isso o que aconteceu.

O Botafogo está na segunda posição da competição com cinco pontos e está atrás apenas do Sergipe. O time tem dois empates e agora uma vitória e segue invicto na competição.

Um resultado diferente de uma vitória poderia modificar todos os planos da equipe”
Marcelo Vilar

Querendo manter o time jogando durante a 4ª e 6ª rodada, onde o Botafogo não joga, o técnico explicou que vai aproveitar o momento para tentar marcar um amistoso e melhorar o entrosamento da equipe para as próximas rodadas.

– Pretendo marcar um amistoso para um final de semana para quebrar o marasmo dos treinamentos e ajudar ainda mais no entrosamento da equipe. Não podemos diminuir o ritmo e esse jogo vai ser importante.

Marcelo Vilar ainda elogiou todos os atletas que participaram da partida em Alagoas e explicou que a equipe do Botafogo não possui jogadores reservas.

– Todos os jogadores que entraram no decorrer da partida jogaram muito bem, provando a qualidade de todos os atletas e provando que não existe jogador reserva na equipe.

O próximo desafio do Botafogo vai ser contra o Vitória da Conquista pela 5ª rodada da Série D. A partida vai ser realizada no dia 21, às 16h.

Do g1 pb.