BESSA GRILL
Início » Esportes » Venda antecipada indica que Cruzeiro terá melhor público do ano

Venda antecipada indica que Cruzeiro terá melhor público do ano

19/03/2014 17:30

Torcida do CruzeiroOs jogadores colocaram na cabeça que o duelo contra o Defensor Sporting, quinta-feira, às 22h, no Mineirão, será uma decisão e o jogo mais importante para o Cruzeiro na temporada. Assim, o torcedor celeste ‘comprou’ a ideia e já garantiu o maior público do ano por antecipação com a presença de quase 35 mil cruzeirenses.

Até o fim da noite de terça-feira, foram vendidos 18.327, sendo 14.641 para os sócios-torcedores da categoria Cruzeiro Sempre e outros 3.686 nas bilheterias. Como o time conta com aproximadamente 16 mil associados que têm ingressos garantidos, o público já superou a casa dos 34 mil torcedores.

Até então o jogo com a melhor marca foi contra a Universidad de Chile, também pela Libertadores, quando 27.757 pessoas pagaram para acompanhar a partida. Na ocasião, o horário de 17h e a greve de ônibus dificultou uma presença maior de torcedores.

A venda prosseguirá nesta quarta-feira, até às 18h, no Ginásio do Barro Preto e na bilheteria sul do Mineirão, com os preços variando entre R$ 50 e R$ 170. A expectativa é de que seja um dos maiores públicos dessa edição da Libertadores, que tem como recorde a partida entre Botafogo e Deportivo Quito, que teve 45.158 pagantes e 50.638 presentes.

Os jogadores contam com o apoio da torcida durante os 90 minutos para conquistar o triunfo. “É espírito de decisão, onde o apoio da torcida vai ser fundamental, até porque poderá definir os próximos jogos. A gente decreta que é uma decisão mesmo, é vitória ou vitória para a gente se classificar”, afirmou o jovem Lucas Silva.

Com três pontos em três partidas disputadas, o Cruzeiro está a seis pontos do líder Universidad de Chile e precisa do triunfo para se igualar ao Defensor Sporting. Um tropeço dentro de casa seria catastrófico para o time celeste, que ficaria em situação muito delicada e dependendo de outros resultados para buscar a vaga.