BESSA GRILL
Início » Esportes » Veja rodada do Brasileirão

Veja rodada do Brasileirão

21/07/2013 21:31

kiluz1

Goiás 2 x 1 Portuguesa

Renan Oliveira brilha, Goiás vence de virada, e Portuguesa já é a penúltima

O jogo de número 50 com a camisa do Goiás não poderia ser mais expressiva para Renan Oliveira. Em uma noite inspirada, o meia fez dois gols e conduziu a vitória de virada de sua equipe diante da Portuguesa por 2 a 1, no estádio Serra Dourada.

William Matheus Goiás e Souza portuguesa série A (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)

O clube do Centro-Oeste, agora com 12 pontos, em nono lugar, foi melhor em praticamente toda a partida. O placar poderia ter sido mais amplo, mas Walter perdeu um gol incrível no primeiro tempo. A compensação veio depois, com dois passes para o companheiro marcar. Esta foi a primeira vez que o time fez dois gols em um mesmo jogo no torneio.

Já a Portuguesa chega ao sexto jogo sem vencer e começa a se complicar. A Rubro-Verde permanece com apenas sete pontos, em penúltimo lugar, superando apenas o Náutico, com quatro.

O Goiás volta a jogar no próximo domingo, contra o Bahia, às 18h30m, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo horário, mas no sábado, a Portuguesa recebe o Atlético-PR, no Canindé, em São Paulo.

Internacional 1 x 0 Flamengo

Juan marca aos 46 do segundo tempo e Inter vence o Flamengo em Caxias

O Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. Sob frio intenso, os ataques das duas equipes não conseguiram superar os sistemas defensivos armados por Dunga e Mano Menezes na maior parte do jogo, mas Juan aproveitou uma falta cobrada aos 46 minutos e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, evitou festejar em respeito ao clube carioca.

Juan internacional gol flamengo (Foto: Itamar Aguiar / Futura Press)

O jogo marcou o encontro entre Dunga e Mano Menezes, os dois últimos técnicos da seleção brasileira, e foi bastante disputado. O time gaúcho manteve longa escrita diante do rival, para quem não perde no Rio Grande do Sul desde 2002. O Flamengo, por sua vez, viu ser encerrada sua série de seis jogos sem perder (cinco oficiais e um amistoso, contra o São Paulo) e sofreu seu primeiro revés sob o comando de Mano Menezes. O Colorado segue próximo aos líderes, em quarto lugar com 15 pontos ganhos, enquanto o Rubro-Negro parou nos nove pontos e permanece na metade de baixo da tabela, na 15ª posição.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Náutico na Arena Pernambuco, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo faz seu retorno ao Maracanã no clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m.

Vitória0x0Bahia

Quinto Ba-Vi no ano não sai do zero, Vitória mantém tabu, mas deixa o G-4

No reencontro na Série A do Brasileiro após quase dez anos, Vitória e Bahia fizeram um clássico equilibrado e não foram além de empate sem gols, neste domingo, no quinto Ba-Vi da temporada. Assim, o time rubro-negro mantém o tabu de ainda não ter perdido para o rival estadual na nova Arena Fonte Nova.

wallyson bahia nino paraíba vitória série A (Foto: Erik Salles / Agência Estado)

Com o resultado deste domingo, o Vitória passou a somar 14 pontos e caiu para o 5º lugar na tabela, já que começou a 8ª rodada na segunda posição. Já o Bahia passou a somar 13 pontos e agora ocupa a 6ª colocação. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até a capital paranaense enfrentar o Coritiba, no domingo (28), no Couto Pereira. Já o Tricolor recebe no mesmo dia o Goiás, na Fonte Nova.  As duas partidas começam às 18h30m (horário de Brasília).

Santos 2 x 2 Coritiba

Alex faz dois, Coritiba empata com o Santos no fim e segue invicto no Brasileirão

O Santos esteve muito perto de conseguir o que sete equipes tentaram no Brasileirão: vencer o Coritiba no Brasileirão. Mas o time paulista pagou caro por diversas chances perdidas no fim e viu o meia Alex empatar o jogo para os paranaenses aos 42 do segundo tempo. Em duelo disputado na Vila Belmiro, pela oitava rodada, o meia brilhou e garantiu o empate por 2 a 2, mantendo sua equipe como única invicta no Brasileirão até aqui.

Neilton santos coritiba série A (Foto: Daniel Teixeira / Agência Estado)

Com o resultado, o time paranaense foi a 16 pontos, igualando-se ao líder Botafogo, mas em segundo por causa do saldo de gols (5 a 4). O Peixe chegou aos 12, ficando na sétima colocação.

O Santos volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Coritiba encara o Vitória no domingo, no Couto Pereira, em Curitiba.

Atlético-PR 1 x 1 Corinthians

Em gramado encharcado, Pato marca e Corinthians fica no 1 a 1 com Atlético-PR

Foram apenas alguns minutos de bom futebol. O duelo do Corinthians diante do Atlético-PR, no estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR, pelo oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi extremamente prejudicado por conta do gramado encharcado e terminou no empate por 1 a 1. Marcelo fez o gol do time paranaense logo no início da partida, mas Alexandre Pato deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

marcelo atlético-pr e Fábio Santos Corinthians série A (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Até aqui, a volta do Furacão à primeira divisão está longe do que sonhou a barulhenta torcida rubro-negra. Com sete pontos, a equipe paranaense continua na zona de rebaixamento, em 18º. Já o Corinthians, que já foi campeão duas vezes em 2013 (Recopa e Paulistão), mas parece ainda cochilar na competição nacional, permanece na zona intermediária, em 13º, com 10 pontos.

O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após empate sem gols em Belém, a equipe busca uma vitória sobre o Paysandu, às 19h30m (horário de Brasília), em casa, para avançar às oitavas de final. Com a semana dedicada somente aos treinamentos, o Corinthians faz clássico com o São Paulo no domingo, às 16h, no Pacaembu.

São Paulo0x3Cruzeiro

Luan dá vitória ao Cruzeiro com três gols, e São Paulo chega a pior fase da história

São sete derrotas seguidas. Pela primeira vez na história. O São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 na noite deste sábado, em pleno Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e atingiu a vergonhosa marca. Luan fez os três gols do time mineiro no segundo tempo e afundou ainda mais o adversário em uma crise que parece não ter fim.

Luan cruzeiro rogerio ceni são paulo série A (Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)

O triunfo na capital paulista, o primeiro como visitante no torneio, coloca o Cruzeiro em ótima situação. O clube de Belo Horizonte soma agora 15 pontos, atingindo a vice-liderança e torcendo por tropeços dos adversários diretos no complemento da oitava rodada. No próximo domingo, faz o clássico contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

Já o São Paulo acumula problemas fora de campo e resultados ruins. Não faltaram protestos antes e depois do jogo. Durante a partida, as organizadas vetaram críticas ao presidente Juvenal Juvêncio. O time chegou ao décimo jogo sem vencer, apenas um a menos que nas temporadas de 51 e 86. Esta também foi a sétima derrota consecutiva, feito inédito na história do clube – em 36, havia perdido seis.

Botafogo 2 x 0 Náutico

Botafogo vence o Náutico na volta ao Rio e assume a liderança

O Botafogo encontrou dificuldades na primeira etapa, mas superou a retranca do Náutico e venceu por 2 a 0 na noite deste sábado, em São Januário. A vitória, no retorno do time ao Rio de Janeiro após 96 dias, garante a liderança do Campeonato Brasileiro ao Alvinegro. O Coritiba e o Vitória, que entram em campo neste domingo, pode assumir a primeira posição. O time pernambucano se afunda ainda mais na lanterna do torneio nacional, sem vencer há quatro jogos.

rafael marques elias botafogo náutico são Januário Série A (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

O time de Oswaldo de Oliveira chegou aos 16 pontos e precisa torcer por tropeços de Coritiba e Vitória neste domingo para terminar a oitava rodada na ponta. Antes de pegar o Flamengo, no entanto, o Alvinegro enfrenta o Figueirense na quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil.

O Náutico, que só saiu para o ataque após levar o primeiro gol, conseguiu algumas boas jogadas no segundo tempo e exigiu cinco defesas difíceis de Jefferson. O time segue na lanterna do Brasileiro, com apenas quatro pontos em oito partidas. Na próxima rodada, enfrenta o Internacional na Arena Pernambuco, às 16h (de Brasília) de domingo.

Criciúma2×1Grêmio

Criciúma aproveita duas expulsões bobas do Grêmio, vence e encerra jejum

Não foi fácil, mas o Criciúma conseguiu aproveitar o fato de jogar com dois jogadores a mais, após expulsões por agressão de Matheus Biteco e do chileno Vargas, para bater o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, e amenizar a pressão.

No  Criciúma, o goleiro Bruno disse que as expulsões de Matheus Biteco e Vargas contribuíram. Porém, acredita que o êxito do Tigre foi conseguir aproveitar a situação.

lance de jogo entre grêmio e Criciúma Série A (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)

– Soubemos jogar com dois a mais, fomos inteligentes. Mesmo quando estava onze contra onze, a gente estava bem no jogo. Depois que os jogadores deles foram expulsos conseguimos ter um domínio grande no jogo, e o resultado está aí: muito importante essa vitória – concluiu, na saída de campo.

Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai ao Rio de Janeiro. No sábado (27) encara o Vasco, às 18h30m, em São Januário. Já o Grêmio enfrenta o Fluminense no domingo (28), às 16, na Arena.