BESSA GRILL
Início » Esportes » Vasco vence Ponte Preta,e está nas oitavas da Copa do Brasil

Vasco vence Ponte Preta,e está nas oitavas da Copa do Brasil

31/07/2014 00:18

vascoEm jogo atípico na noite desta quarta-feira, o time do Vasco precisou disputar a atenção de seu torcedor com os candidatos à presidência do clube e seus correligionários em São Januário para conquistar apoio, despachar a Ponte Preta e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Horas antes de a bola rolar, a panfletagem rolou solta dentro e fora do estádio. Vascaínos se vestiam e se enchiam de adesivos com os nomes dos postulantes ao cargo máximo cruzmaltino e candidatos buscavam atenção fazendo “corpo a corpo” com sócios. O setor social foi “subdivido” em grupos com os simpatizantes de cada chapa e a partida, em si, ficou em segundo plano, pelo menos até o árbitro apitar o início do duelo.

Fases do jogo: Quando as atenções se voltaram para o gramado, o que se viu foi um jogo aberto, com as duas equipes oferecendo espaços. O Vasco possuía mais posse de bola e conseguiu envolver a Ponte na troca de passes de um modo geral.

A tônica, porém, ficou concentrada nos erros de defesa. A Macaca fez um pênalti infantil (cometido por Luan e que Douglas, do Vasco, converteu), e também um gol contra do atacante Rafael Costa. Já o Cruzmaltino facilitou no gol dos visitantes após o zagueiro Rodrigo se atrapalhar de forma bisonha para Cafu balançar a rede.