BESSA GRILL
Início » Esportes » Vasco vence o Resende e segue firme rumo às semis

Vasco vence o Resende e segue firme rumo às semis

5/03/2014 23:58

vascoEm dia de título da Unidos da Tijuca, que homenageou o Vasco no centenário em 1998, e de provocações a Zico – o enredo com o ídolo flamenguista ficou em quinto lugar no carnaval carioca -, o time de Adilson Batista voltou a vencer dentro de casa – na última vez que havia jogado na Colina, perdeu para a Cabofriense. Com gols de Edmilson e André Rocha – embora a bola tenha batido nas costas do meia adversário Deoclésio -, o Vasco venceu com facilidade o Resende por 2 a 0. O público foi de 3.789 pagantes, com renda de R$ 69.590,00.

O resultado deixa o time cruz-maltino temporariamente na terceira colocação – a sete pontos do primeiro fora do G-4, o quinto colocado Nova Iguaçu. A Cabofriense, quarta colocada, joga nesta quinta fora de casa contra o Volta Redonda. Se vencer, muda de posição com o Vasco na tabela de classificação.

– A gente ensaia bastante essa jogada. Adilson pede sempre para nos posicionarmos no primeiro pau. Tentei e deu tudo certo para a bola entrar – disse o lateral André Rocha, que fez o primeiro gol dele pelo Vasco, o segundo do jogo, após uma cobrança de escanteio.

O Resende, com nove pontos, pode acabar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, é preciso que o Audax vença o Botafogo nesta quinta. O próximo compromisso do time sul-fluminesne é no sábado, contra o Macaé, no estádio do Trabalhador. O Vasco, por sua vez, volta a campo no mesmo dia, contra o Bonsucesso, outra vez em São Januário.