BESSA GRILL
Início » Esportes » Vasco derrota o Audax e volta à zona de classificação do Carioca

Vasco derrota o Audax e volta à zona de classificação do Carioca

17/02/2013 21:51

Com boa atuação no segundo tempo, o Vasco venceu por 2 a 0 o Audax, neste domingo, e voltou para a zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Com o resultado, os cruz-maltinos estão na segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos e só dependem de si na última rodada do primeiro turno para garantir uma vaga nas finais.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, o Vasco voltou com tudo do intervalo e abriu o placar com Éder Luís, logo aos três minutos. Aos 20 minutos, foi a vez de Carlos Alberto marcar o segundo e dar números finais no placar em São Januário e acabar com o jejum de três rodadas sem vitória.

Na próxima rodada, o Vasco terá duelo contra o Duque de Caxias para garantir a classificação para as semifinais. Já o Audax vai receber o Quissamã em casa. Os dois jogos serão na tarde de domingo.

O jogo – O Vasco começou a partida pressionando a saída de bola do Audax e a atitude surgiu efeito aos seis minutos. Após erro da defesa dos visitantes, Éder Luís chegou na linha de fundo e tocou para Pedro Ken. O meia chutou cruzado, mas Rafael fez grande defesa e colocou para escanteio. Depois da cobrança, a bola chegou em Dedé, que finalizou no travessão.O Audax conseguiu aliviar um pouco a presaão e passou a avançar em contra-ataques rápidos. No entanto, em nenhum momento ameaçou o goleiro Alessandro. O Vasco tinha maior posse de bola e voltou a criar boa chance aos 14 minutos. Pedro Ken recebeu fora da área e chutou colcoado, mas a bola foi no travessão de Rafael.

Depois disso, o confronto diminuiu de ritmo, pois o Vasco parou de conseguir criar boas chances. Por conta disso, os cruzmaltinos deixavam espaços atrás e por pouco não sofreram o revés aos 28 minutos. Em avanço rápido, Hyuri recebeu livre na intermediária, mas tentou chutar na saáda de Alessandro, que já estava fora da área. A bola bateu no peito do goleiro vascaíno ficou para a zaga tirar o perigo.

Na parte final do primerio tempo, o Vasco voltou a dominar a partida e criou algumas situações. Na melhor delas, Pedro Ken avançou e chutou cruzado, mas para fora. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols.

Na volta do segundo tempo, o Vasco veio ligado e não demorou para abrir o placar logo com três minutos. Carlos Alberto foi lançado na intermediária, passou pelo goleiro e tocou. No entanto, Fabiano Eller salvou com um toque, mas viu Éder Luís chegar sozinho para chutar para a rede.

Após ficar a frente no marcador, os cruzmaltinos seguiram melhores, mas viram o Audax tentar o empate, principalmente através de Andrade. Só que os visitantes passaram a deixar espaços na defesa e o Vasco se aproveitou para ampliar a vantagem, aos 20 minutos. Wendel lançou Carlos Alberto, que ficou de frente para Rafael. Na primeira tentativa, o goleiro fez a defesa, mas no rebote o meia só teve o trabalho de tocar para a rede.

Na parte final do jogo, o Vasco ainda desperdiçou alguns contra-ataques, mas não foi ameaçado pelo Audax. Assim, os donos da casa saíram de campo aliviados pela volta das vitórias no Campeonato Carioca.

Gazeta