BESSA GRILL
Início » Esportes » Treze vence com gols de estreante, garante a vaga e rebaixa o Miramar

Treze vence com gols de estreante, garante a vaga e rebaixa o Miramar

23/04/2015 00:02

trezeO Treze nem precisou jogar bem no dilúvio que caiu em Campina Grande na noite desta quarta-feira. Mas a vitória de 3 a 0 sobre o Miramar serviu para garantir a classificação antecipada do Galo para a fase final do Campeonato Paraibano. De quebra, também definiu o primeiro rebaixado para a 2ª divisão, já que o Tubarão do Porto não tem mais como se livrar da queda nos dois jogos que ainda tem pela frente.

Quem esperava uma goleada trezeana teve que se contentar mesmo pela boa estreia do atacante Preto, que fez dois gols da partida – aos 13 minutos do 1º tempo e aos 34 do 2º tempo. Téssio completou o placar, aos 43 minutos da segunda etapa.

Apesar de prejudicado pelo estado do gramado, o Treze até que teve outras chances de ampliar o marcador, como um chutaço do próprio Téssio no travessão.

Com a vitória, o time de Everton Goiano chegou aos 30 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo. No entanto, coloca uma confortável vantagem sobre Auto Esporte (que tem 23) e Sousa (que permaneceu com 19), não podendo mais ser superado por nenhum deles nos últimos jogos da fase de classificação.

O Treze agora só volta a jogar no dia 2 de maio, enfrentando o Auto Esporte, no Almeidão. Depois, fecha a participação na primeira fase no dia 8 de maio, contra o Lucena, no Presidente Vargas.
Já o Miramar apenas cumpre tabela nas duas próximas rodadas – contra o Atlético de Cajazeiras, domingo, no Tomazão; e se despede da primeira divisão contra o Sousa, no dia 8 de maio, também no Tomazão.