BESSA GRILL
Início » Esportes » Treze está classificado para a final, mesmo perdendo de 1 a 0 para a Raposa em CG

Treze está classificado para a final, mesmo perdendo de 1 a 0 para a Raposa em CG

Treze jogará contra o Botafogo-Pb na final do Campeonato Paraibano 2013 na próxima semana.

25/05/2013 08:15

Treze e Campinense se enfrentaram no último “Clássico dos Maiorais” do Campeonato Paraibano 2013 na noite desta sexta-feira, 24, em Campina Grande, no Estádio Amigão. A partida foi morna, com a Raposa melhorando no segundo tempo e fazendo três substituições que resultaram em um gol de Selmir, aos 47 minutos do segundo tempo. A vantagem de 1 gol não foi suficiente para garantir classificação, e o Treze seguiu para a final da semana que vem contra o Botafogo.

O jogo começou truncado, e ninguém atacou com perigo nos primeiros minutos. Mas o Treze procurou mais o ataque. O favoritismo era todo “Trezeano”. O time ainda não tinha perdido do Campinense em 2013 e podia perder por até 1 gol de diferença que ainda assim estaria classificado. E foi o que aconteceu.

O Treze já tem vaga na Série C, então tem calendário garantido no 2º semestre. O Campinense só iria para a Série D se fosse campeão paraibano

Aos 9 minutos do primeiro tempo, com a Raposa no ataque, Luiz Paulo chegou perigosamente, passou pelo marcador e chutou no ângulo, mas Éder fez uma belíssima defesa. Aos 23 minutos, Alberto recebeu a bola, chutou com velocidade e, novamente, Éder fez mais uma boa defesa.

Houve cartão amarelo, nos 30 minutos do primeiro tempo, para o Treze quando Sandoval fez falta em Luiz Paulo e foi advertido. E, aos 33 do primeiro tempo, foi a vez de cartão amarelo para o Campinense; Ricardo Maranhão foi outro a ser advertido no jogo.

No final do primeiro tempo, era claro que o jogo tinha caído muito de qualidade, e nenhum dos dois times ameaçou o adversário até o intervalo. Na volta do segundo tempo, saiu Ricardo Maranhão e entrou Selmir na Raposa e, no Treze, saiu Rafael Aidar e entrou Evandro Russo.

Ainda na tentativa de dar mais gás ao jogo, Canindé fez mais uma mudança e colocou Bismarck no lugar de Jefferson, no começo do segundo tempo. As mudanças tiveram resultados, e a Raposa começou a dominar o jogo. O técnico realizou mais uma mudança, aos 21 minutos, quando tirou Dedé para colocar Edimar.

O Galo, aos 30 minutos, em resposta às mudanças da Raposa, substituiu Daniel Costa por Felipe Alemão. Um pouco depois, o Treze realizou sua última mudança ao tirar David Modesto para Roberto entrar.

Quando não parecia mais possível, o Campinense abriu o placar da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, com gol de Selmir. A partida acabou em 1 a 0 para a Raposa, mas não foi o suficiente para garantir sua classificação na final; seguindo, portanto, o Treze para a final contra o Botafogo nas próximas segunda e sexta-feiras.