BESSA GRILL
Início » Esportes » Torcida corintiana iguala à do Flamengo como a maior do Brasil, diz Datafolha

Torcida corintiana iguala à do Flamengo como a maior do Brasil, diz Datafolha

30/01/2013 21:47
Torcida corintiana igualou à do Flamengo como a maior do país, diz Datafolha
Torcida corintiana igualou à do Flamengo como a maior do país, diz Datafolha
O Corinthians igualou o Flamengo e agora divide com os rubro-negros o posto de clube com a maior torcida do Brasil. É o que garante pesquisa do Datafolha, divulgada na edição deste sábado da “Folha de S. Paulo”, que ouviu 2.558 pessoas em 160 municípios do país na última quinta-feira.
Segundo o levantamento, 16% dos questionados afirmaram torcer pelos cariocas, exatamente o mesmo número que declarou amor ao time paulista, que, desde 2009, quando voltou à Série A após disputar a segunda divisão no ano anterior, só cresce na quantidade de apaixonados – em 2010, eram 14%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e os entrevistados foram pessoas a partir dos 16 anos. O Datafolha pesquisa sobre número de torcedores desde 1993, e esta é a primeira vez que os alvinegros chegam ao patamar de 16%.
Em 2010, ano do último levantamento, já havia ocorrido um empate técnico entre as torcidas de Flamengo e Corinthians: a rubro-negra somava 17%, enquanto a alvinegra era de 14%, com a margem de erro sendo de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A terceira maior torcida do Brasil, segundo o Datafolha, continua sendo a do São Paulo, com 9%; a do Palmeiras aparece no quarto lugar com 7%, enquanto a do Vasco é a quinta colocada no ranking com 5%.

Veja, abaixo, o ranking das maiores torcidas do país segundo o Datafolha
Flamengo – 16%
Corinthians – 16%

São Paulo – 9%
Palmeiras – 7%
Vasco – 5%
Grêmio – 4%
Cruzeiro – 3%
Santos – 3%
Internacional – 2%
Atlético-MG – 2%

Botafogo – 2%
Fluminense – 1%
Bahia – 1%
Vitória – 1%
Portuguesa – 1%
Data Folha