BESSA GRILL
Início » Esportes » Torcedor atravessa o Maracanã de joelhos pelo Vasco

Torcedor atravessa o Maracanã de joelhos pelo Vasco

27/05/2014 22:43

torcedorImagine o seu time campeão e você dentro do campo do Maracanã comemorando com os jogadores. A cena, que parece inimaginável nos dias atuais, aconteceu em 1997 quando o Vasco foi campeão brasileiro em cima do Palmeiras. O fanático por futebol era o empresário Rafael Duton.

A história começou após a vitória no primeiro jogo da final, quando Duton havia prometido a um amigo que atravessaria o campo de joelhos caso o time da Colina conquistasse o título. O que nem ele acreditava concretizou-se por uma enorme falha de segurança.

– Eu estava na arquibancada e quando o jogo estava no fim fui me deslocando para as cadeiras. Para minha surpresa tinha uma passagem livre para o vestiário. Entrei e fiquei com acesso direto ao campo. Peguei a bandeira e atravessei, ajoelhado, de gol a gol – explicou.

O feito está marcado na memória e na imagem de televisão que Duton guarda até hoje. Ele só lamenta não ter fotos.

– Era uma outra época. Não tinha redes sociais nem celulares com câmera como temos hoje. Tenho uma reportagem mostrando o torcedor, que era eu, pagando promessa de joelho.

Mais do que comemorar perto dos jogadores, Duton se orgulha de ter ajudado na comemoração do ídolo Edmundo.

– Tem imagens do Edmundo comemorando com uma bandeira do Vasco. Ele pegou de mim e saiu comemorando com os torcedores.

Na época, Duton tinha 20 anos. Atualmente tem 37 e é um empresário com a carreira consolidada no ramo de tecnologia. Empreendedor nato, ele tira uma lição da ousadia que teve no jogo da final.

– Nada é impossível até que você tente e ultrapasse os obstáculos. Se eu não conseguisse chegar ao campo naquele dia, provavelmente voltaria em outro título, de forma planejada, com autorização e tudo mais. Só que eu arrisquei e deu certo – finalizou.