BESSA GRILL
Início » Esportes » Titular pela primeira vez na temporada, Thaisa comanda vitória fácil do Brasil

Titular pela primeira vez na temporada, Thaisa comanda vitória fácil do Brasil

Central marca 17 pontos, seleção derrota Porto Rico por 3 sets a 0 e se recupera de derrota para a Bulgária no Grand Prix

11/08/2013 21:25

Pela primeira vez nesta temporada,Thaisa foi titular da seleção brasileira. Pior para a seleção portorriquenha. Na noite deste domingo, pela sexta rodada do Grand Prix, a central mostrou que estava com saudade de jogar. Destaque em todos os fundamentos, foi a maior pontuadora da partida (17 pontos) e ajudou o Brasil a deixar para trás a derrota para a Bulgária com uma vitória tranquila por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/17) sobre Porto Rico, que jogava diante de sua torcida em Mayaguez.

Com o resultado, o Brasil chega a cinco vitórias na competição e sobe para o sexto lugar do Grand Prix. A China, líder, e o Japão, segundo colocado, são os únicos times que seguem invicto no torneio. Na sequência, o Brasil vai ao Cazaquistão, onde, no próximo fim de semana, enfrenta a equipe da casa, além da Holanda e de Cuba.
Grand Prix de Volei - Brasil x Porto Rico (Foto: FIVB)Thaisa e Fê Garay foram os destaques da vitória tranquila da seleção brasileira (Foto: FIVB)

Contra um adversário bem mais fraco e que ocupa a penúltima colocação do Grand Prix, o Brasil entrou em quadra mostrando sua força e sem dar chances de surpresa. Thaisa, titular pela primeira vez, e Fernanda Garay foram os destaques da parcial, marcando seis pontos cada uma para a vitória tranquila por 25/14 no primeiro set.

Thaisa manteve o bom ritmo na segunda parcial e deu muito trabalho também nos saques. A central fez sete pontos no set, dois deles no fundamento, e mais uma vez comandou o caminho tranquilo do Brasil. Sem deixar o ritmo cair, a seleção de José Roberto Guimarães abriu 2 a 0 com 25/15.

Depois de disparar no placar no início do terceiro set, o Brasil chegou a se desconcentrar um pouco e diminuir o ritmo. Nada, porém, que chegasse a preocupar. Aproveitando a fragilidade do adversário, o time brasileiro rapidamente retomou o controle da partida e, com tranquilidade, fechou a parcial em 25/17.

Neste domingo, o Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa, Fabiana, e a líbero Fabi. Sheilla, Michelle, Pri Daroit e a levantadora Claudinha também entraram em quadra.

G1.