BESSA GRILL
Início » Esportes » Time da PB é campeão no handebol feminino das Olimpíadas Escolares

Time da PB é campeão no handebol feminino das Olimpíadas Escolares

Paraibanas do Colégio Motiva venceram as paulistas do Colégio Ábaco por 22 a 20, na prorrogação e conquistou o ouro. Prata ficou com equipe do RS

16/09/2012 21:47

Colégio Motiva é campeão no handebol feminino
das Olimpíadas Escolares (Foto: Divulgação / Sejel)

As meninas do Colégio Motiva, da Paraíba, conquistaram neste sábado o título da primeira divisão do handebol feminino nas Olimpíadas Escolares. As paraibanas venceram as paulistas do Colégio Ábaco por 22 a 20 na prorrogação e ficaram com o ouro. Os Jogos estão sendo realizados na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

Na disputa pela terceira colocação, as gaúchas da Divina Providência venceram as sul-matogrossenses do SEI-Dourados por 19 a 16 e ficaram com o bronze.

Na decisão, paraibanas e paulistas fizeram uma partida bastante disputada. O primeiro tempo terminou em 9 a 7 para o time de São Paulo. Na segunda etapa, a equipe da Paraíba devolveu o placar e a partida terminou empatada por 16 a 16. A final, então, teve que ir para a prorrogação.

Nos tempos extras, as paraibanas se saíram melhor e venceram as duas etapas por 3 a 2, cada uma, fechando o placar total em 22 a 20 e conquistando o ouro na modalidade.

As Olimpíadas Escolares estão sendo disputadas desde o dia 6 deste mês e chega ao seu encerramento na noite deste sábado.

G1