BESSA GRILL
Início » Esportes » Timão aguarda volta ao Brasil para fechar com Renato Augusto

Timão aguarda volta ao Brasil para fechar com Renato Augusto

Restam poucos detalhes para o Corinthians anunciar a contratação do meia, que atualmente defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha

14/12/2012 05:12

Renato Augusto Bayer Liverkusen (Foto: Getty Images)Renato Augusto está com um pé no Timão
(Foto: Getty Images)

A diretoria do Corinthians espera apenas o fim do Mundial de Clubes para acertar os últimos detalhes e anunciar a contratação do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A negociação está bastante adiantada e será sacramentada depois do dia 18 de dezembro, quando a delegação desembarcará em Guarulhos.

– Não tem nada fechado. É um jogador que nos interessa e vamos conversar na volta ao Brasil – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

O clube vem evitando entrar em detalhes sobre a negociação por entender que isso poderia prejudicar o rendimento de outros jogadores no Mundial. No entanto, a direção deve investir cerca de € 4 milhões (cerca de R$ 11 milhões) por 50% dos direitos do meio-campista de 24 anos.

Timão, Bayer e Renato Augusto conversam desde outubro. Sem espaço no clube alemão no início da temporada, ele concordou com a ideia de voltar ao Brasil para aparecer mais. No ano passado, chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, mas não se firmou em virtude de seguidos problemas físicos.

Nas últimas semanas, Santos e Flamengo também entraram na disputa, porém, acabaram desistindo. Paulo Pelaipe, dirigente rubro-negro, chegou a declarar que o jogador atuaria por outro clube brasileiro no próximo ano.

O Bayer chegou a relutar em aceitar liberá-lo, mas a transação foi facilitada pelo fato de o jogador ter a carreira agenciada por Carlos Leite, empresário muito ligado ao Corinthians desde que o clube passou pela Série B, em 2008.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto chegará ao Corinthians para brigar diretamente com Danilo e Douglas por uma vaga na armação. Ramírez, reserva imediato neste momento, sequer foi levado ao Japão e dificilmente seguirá no clube em 2013 – deve ser emprestado ao Universitario, do Peru.

O Corinthians conversa também com outros dois zagueiros: Cleberson, do Atlético-PR, e Gil, do Valenciennes, da França. O clube não renovará o contrato de Anderson Polga.

 

G1