BESSA GRILL
Início » Esportes » Thiago ultrapassa Gustavo Borges e se consagra como maior medalhista em Pans

Thiago ultrapassa Gustavo Borges e se consagra como maior medalhista em Pans

22/07/2015 00:10

Pereira soma a 21ª medalha ao conquistar o ouro no 4x200m livre, integrando a equipe com João de Lucca, Luiz Altamir e Nicolas Oliveira. Nos 200m peito, ‘Mr. Pan’ foi bronze1dalwvxqriwkfguhy3fv52632
Satiro Sodre/SSPressThiago Pereira lutou para chegar em terceiro
Thiago Pereira continua aumentando sua coleção de medalhas pan-americanas. Ontem ele ultrapassou Gustavo Borges e se isolou como o líder brasileiro no número de medalhas, com 21: 14 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. A 20ª peça foi o bronze nos 200m peito. A prova foi vencida por outro brasileiro, Thiago Simon (2min09s82), nadador do Corinthians. O canadense Richard Funk chegou em segundo (2min11s51). Pereira fez o tempo de 2min11s93.

A 21ª medalha foi o ouro no 4x200m livre. Thiago fez a terceira perna do revezamento. Seus companheiros foram Luiz Altamir, João de Lucca e Nicolas Oliveira. O Brasil fez o tempo de 7min11s15. Os Estados Unidos, que ficaram em segundo, foram desclassificados, possivelmente porque um dos nadadores, Michael Weiss, usou uma tala na mão sem autorização da organização da prova.

O pódio foi completado por Canadá (7min11s15) e Venezuela (7min21s14).
Gustavo Borges soma 19. O chamado “Mr Pan” agora tem na mira o cubano Eric Lopez, ginasta que é o atleta com o maior número de medalhas na história da competição: 22.

“Não foi fácil. Estou vivendo um momento único na minha carreira. Eu via o Gustavo Borges naquela Olimpíada de Atlanta e me perguntava: ‘será que vou conseguir chegar nesse nível?’. É uma conquista que não é só do Thiago, mas do nosso país. Espero motivar outros nadadores que futuramente estarão representando nosso país”, disse Thiago Pereira ao SporTV.
Simon, ouro nos 200m peito, diz que alcançou aquilo que esperava. “Apenas me diverti e fiz o que sei fazer”, afirmou o peitista ao SporTV. “Há quatro anos não imaginava que chegaria aonde cheguei, mas estou conseguindo graças a muito trabalho”.

www.reporteriedoferreira.com por Ig