BESSA GRILL
Início » Esportes » Temporada 2016 será difícil para o Belo; mas “empolgante”diz Presidente do Botafogo

Temporada 2016 será difícil para o Belo; mas “empolgante”diz Presidente do Botafogo

4/11/2015 00:07

 

Eliminado da Série D na fase de quartas de final diante do Remo, no último domingo (18), Itamar Schülle é um dos nomes mais cotados para assumir o cargo na Maravilha do Contorno. Outro especulado foi Oliveira Canindé, campeão da Copa do Nordeste em 2013 com o Campinense.9inho-e1445289217974

Em contato com a reportagem do Voz da Torcida, o presidente do Belo, Guilherme Novinho, revelou que apesar das especulações, a procura segue.

– Nós conversamos com o Canindé, mas ele já está acertado com o CSA, nós respeitamos isso, mas deixamos as portas abertas para ele. Já o Itamar, está ainda com o Operário que foi eliminado ontem e vamos ver nos próximos dias, porque assim como ele outros tantos bons nomes estão no mercado – afirmou o dirigente.

Ainda segundo o mandatário do Alvinegro da Estrela Vermelha, o perfil procurado pela diretoria é o de um treinador com bom conhecimento do futebol do Nordeste e que não se limite apenas ao futebol paraibano.

Isso porque, de acordo com Novinho, a intenção é formar um time que possa brigar com outras forças da região, que estarão presentes nas disputas da Copa do Nordeste e no Grupo A da Série C. O que só será feito após a contratação da nova comissão técnica.

– No ano que vem vamos ter uma Série C mais difícil, com Ceará, Fortaleza, muito provavelmente o Ríver também, com o Remo e tantas outras grandes forças do Norte e Nordeste. O que torna o grupo tecnicamente mais difícil, mas para quem gosta de futebol, muito mais empolgante. E nós queremos formar um time competitivo e que possa brigar de igual para igual – disse Guilherme Novinho.

O Botafogo terá como adversários no Grupo D da Copa do Nordeste o Sport-PE, o Fortaleza-CE e o Ríver-PI. Enquanto no Grupo A da Série C, o Belo terá como adversários já confirmados Fortaleza-CE, Confiança-SE, América-RN, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE e Remo-PA.

www.reporteriedoferreira.com Vozdatorcida