BESSA GRILL
Início » Esportes » Técnico do Baraúnas vê ‘adversário complicado’ na disputa pelo acesso

Técnico do Baraúnas vê ‘adversário complicado’ na disputa pelo acesso

Após conquista da vaga nas oitavas de final da Série D, Wassil avalia adversário e espera pontuar para decidir acesso no Estádio Nogueirão

10/09/2012 14:14

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sousa, na segunda partida das oitavas de final da Série D do Brasileiro, o Baraúnas assegurou a passagem para a disputa de uma das vagas para a Terceira Divisão nacional. Apesar de feliz com o resultado, o técnico Wassil Mendes já foca nas duas partidas que podem resultar no acesso inédito do Leão do Oeste.

Para o treinador, a vitória sobre o Sousa, no Estádio Nogueirão, foi importante por mostrar o poder de reação da equipe que viu o adversário tomar a iniciativa no começo da partida e chegar bem perto de sair à frente do placar, em Mossoró.

– Era um jogo decidido em detalhes e graças a Deus fomos felizes em fazer os dois gols no primeiro tempo. Agora teremos o Campinense pela frente, é uma equipe forte, então teremos dois jogos difíceis. Vamos trabalhar a semana e tentar trazer um resultado que traga uma boa condição de lutar pela vaga. Caso não venha a vitória, o empate é um bom resultado – afirmou Wassil Mendes.

Comedido nas declarações logo após a classificação, o treinador voltou a dizer que o Baraúnas conquistou ainda alcançou o objetivo maior traçado no início da competição. Wassil se mostra satisfeito com o fato de poder decidir o acesso em casa devido a melhor campanha em relação ao adversário, mas lembra que a primeira partida pode ser tão decisiva quanto a segunda.

– Sempre é vantagem decidir em casa, mas depende sempre do primeiro jogo. Conversamos depois do jogo e todos concordamos que conseguimos uma passagem de fase, mas não o objetivo maior que é o acesso. Nosso foco agora é o Campinense – concluiu o treinador.

As duas equipes se encontraram na fase de grupos e o equilíbrio marca os confrontos. Em Mossoró, o Baraúnas bateu o Campinense por 2 a 1. Na sua casa, a Raposa devolveu o resultado ao Leão do Oeste ao vencer pelo mesmo placar.

 

G1