BESSA GRILL
Início » Esportes » Técnico de vitória histórica do basquete brasileiro, Ary Vidal morre aos 77 anos

Técnico de vitória histórica do basquete brasileiro, Ary Vidal morre aos 77 anos

Comandante da equipe masculina que conquistou o ouro sobre os EUA no Pan de 1987 sofria de insuficiência renal e cardíaca desde o final de 2012

29/01/2013 05:57

 

CBB

Ary Vidal, ex-técnico da seleção brasileira de basquete

Um dos principais nomes da história do basquete brasileiro, Ary Vidal morreu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. O ex-treinador sofria com insuficiência renal e cardíaca desde o final de 2012. O enterro será nesta terça, no cemitério do Caju, localizado na Zona Norte da capital carioca, às 11h. O velório acontece a partir das 8h.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nascido no Rio de Janeiro, Ary Vidal começou a trajetória como treinador de basquete em 1959, no Tijuca Tênis Clube. Passou por diversos times no país ao longo da carreira, tendo sido campeão nacional pelo Corinthians de Santa Cruz do Sul (RS), em 1994.

COMANDADA POR ARY VIDAL: Relembre a vitória brasileira sobre os EUA no Pan de 1987

Seus principais momentos da carreira, no entanto, aconteceram na seleção brasileira. Era ele o comandante do time masculino que derrotou os EUA em Indianápolis e faturou a medalha de ouro no Pan Americano de 1987 . Além disso, foi campeão sul-americano em 1965 com a equipe feminina.

Em reconhecimento aos serviços prestados pelo ex-treinador ao longo da trajetória no basquete, a organização do NBB escolheu o nome de Ary Vidal para batizar o troféu dado ao melhor treinador do campeonato.

Do Ig