BESSA GRILL
Início » Esportes » Técnico da PB vai integrar comissão da seleção de basquete feminino

Técnico da PB vai integrar comissão da seleção de basquete feminino

22/08/2013 23:07

adriano_lucenaO técnico da seleção paraibana masculina de basquete Sub-15, Adriano Lucena, foi convocado para a integrar a comissão técnica da equipe brasileira Sub-17 feminina da modalidade. O paraibano será o auxilar técnico do time que vai participar do Campeonato Sul-Americano na cidade de Latacunga, no Equador, entre os dias 21 e 27 de outubro.

Mesmo com o torneio acontecendo em dois meses, a preparação da equipe vai acontecer a partir do dia 25 de setembro, na cidade de Santa Barbara D’Oeste, em São Paulo. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Federação Paraibana de Basquete (FPB), a Confederação da modalidade quer marcar um amistoso para a testar o time entre os dias 16 e 20 de outubro.

Ao saber da confirmação do seu nome, Adriano Lucena agradeceu a convocação e destacou que os feitos dos garotos da seleção paraibana Sub-15 lhe possibilitaram essa conquista.

– Estou muito feliz de voltar à seleção e sou muito grato a Deus por me proporcionar isso, e também aos meus atletas, pois os resultados obtidos através deles  me colocam nessa posição – afirmou Adriano Lucena.

Apesar da emoção expressada pelo treinador paraibano, essa não é a primeira vez que ele é convocado para a seleções nacional. Ele foi auxiliar técnico da Seleção Universitária Brasileira nos mundiais  do Japão (1995) e Espanha (1999), além de trabalhar nas Seleções Brasileiras Sub-18 (2006), Sub-15 (2008) e Sub-16 (2009).