BESSA GRILL
Início » Esportes » Talento de Luan fura retranca, acalma os nervos, e Grêmio avança à decisão

Talento de Luan fura retranca, acalma os nervos, e Grêmio avança à decisão

26/03/2014 23:17

gremioNem tão parecidos assim. No duelo entre campanhas quase idênticas no Campeonato Gaúcho, melhor para o Grêmio, que tem uma peça com a qual o Brasil de Pelotas jamais poderia contar: Luan. A sensação tricolor deu passe para Dudu e marcou o segundo, no 2 a 1 da noite desta quarta-feira, na Arena, pela semifinal. A vitória recoloca a equipe da capital em uma decisão de estadual após um hiato de três anos. Última vez fora em 2011, quando perdeu para o Inter.

A vitória em nenhum momento foi facilitada. Acabou conquistada em jogo nervoso, que contou com empurra-empurra entre jogadores rivais em diversos momentos na partida. Tensão puta. Como já vez sendo praxe, o meia-atacante Luan ignorou qualquer provocação e foi o nome do confronto. Armou para o gol de Dudu e fechou o placar em lance de oportunismo, ao roubar a bola do defensor desatento e driblar o goleiro Luiz Muller. Já no final, o centroavante Gustavo Papa descontou de cabeça para os abnegados atletas do Xavante, um prêmio para os 1,5 mil fanáticos que ocuparam todo o seu espaço na Arena – o público total foi de 22.250.

Com o triunfo, o Grêmio agora espera pelo vencedor do duelo entre Inter e Caxias para saber quem será o adversário na decisão do estadual. O primeiro confronto ocorre no próximo domingo. Fora da competição, o Xavante vira as atenções agora para a Série D Nacional. Não sem antes reclamar de forma contundente a validade do segundo gol de Luan. Segundo o clube pelotense, o gremista usou intencionalmente o braço para aparar a bola e tirá-la de Wender.