BESSA GRILL
Início » Esportes » Sport empata clássico com Santa Cruz; Náutico vence na estreia de Silas

Sport empata clássico com Santa Cruz; Náutico vence na estreia de Silas

14/04/2013 21:03

sport

 

 

O Sport segue líder do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, no estádio do Arruda, o Leão empatou o movimentado Clássico das Multidões com o Santa Cruz por 2 a 2, com gols de Roger e Marcos Aurélio. Raul e Dênis Marques empataram para a Cobra Coral, que terminou a fase de classificação na terceira colocação do Campeonato Pernambucano.

O jogo começou com o Sport sendo mais incisivo no jogo, tentando mais lances de ataque, mas sem ser efetivo. O atacante Felipe Azevedo incomodava os marcadores do Tricolor, que aos pouco foi se acertando no jogo e criando oportunidades, quase sempre com Flávio Caça-Rato.
E foi assim, aos 43 minutos, que a Cobra Coral abriu o marcador. Caça-Rato fez o trabalho de pivô e ajeitou para o meia Raul encher o pé de fora a área. A bola bateu na trave e vazou o goleiro Magrão.
No segundo tempo, o Sport começou igualando o marcador. Felipe Azevedo tocou para o centroavante Roger que mandou para o fundo das redes com um chute rasteiro. O gol acordou o Santa Cruz que começou a pressionar e chegou ao gol aos 10 minutos. Dênis Marques aproveitou espaço dado pela defesa e fez um belíssimo gol, recolocando o Santa na frente.
A partir de então o jogo ficou aberto, com boas chances para as duas equipes. Até que Tozo derrubou Lucas na área e o árbitro marcou pênalti. Marcos Aurélio, que havia entrado no segundo tempo, cobrou e empatou para o Sport, sacramentando o placar.
Náutico x Serra Talhada

O jejum de vitórias do Náutico acabou na tarde deste domingo no estádio Nildo Pereira, no sertão pernambucano. Depois de perder do Santa Cruz e Ypiranga, pelo Estadual, e Crac-GO, pela Copa do Brasil, o Timbu voltou a vencer um jogo ao bater o Serra Talhada por 2 a 0. O resultado deixa o time na vice-liderança do Pernambucano 2013 com 21 pontos. A partida teve um público de 4.311 torcedores para uma renda de R$ 23.616 ,00.

Sem contar com as principais peças do time, como o volante Martinez, os atacantes Elton e Rogério e o lateral-direito Auremir, o Náutico conseguiu superar as dificuldades no sertão graças aos gols de Douglas Santos e João Paulo. Essa foi a última partida do técnico interino Levi Gomes já que no próximo jogo a equipe será comandada pelo recém-contratado Silas. O Serra Talhada ainda marcou com Enernico, mas o gol foi anulado.

O Náutico entrará em campo no dia 21 contra o Santa Cruz pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. O Serra Talhada disputará um octogonal com mais sete equipes do interior para decidir quais serão rebaixadas para a segunda divisão do Estadual no próximo ano.