BESSA GRILL
Início » Esportes » Sousa se despede do Nordestão enfrentando o Sport na Ilha do Retiro

Sousa se despede do Nordestão enfrentando o Sport na Ilha do Retiro

Dinossauro é o lanterna do Grupo "B" com apenas dois pontos.

6/02/2013 15:47

Muito diferente do Campinense, o Sousa nãoconseguiu desenvolver uma boa representação da Paraíba na Copa do Nordeste deste ano e nesta quarta-feira (6) fará a sua despedida da competição, enfrentando o Sport, no Estádio Ilhado Retiro, em Recife/PE. O Dinossauro Alviverde é o atual lanterna do Grupo B, onde até agora obteve apenas dois pontos.

A estreia do alviverde na competição até que foi boa, com um empate dentro e outro fora de casa contra o Sport (1 a 1) e o Confiança (2 a 2), respectivamente. Porém, as derrotas se acentuaram bastante na campanha do Sousa, perdendo para o Fortaleza/CE (3 a 0 e 1 a 0) e para o Confiança (1 a 0).

Mesmo antes do último jogo, a diretoria já começou a reformular o elenco visando às disputas da segunda fase do Campeonato Paraibano. O goleiro Marcelo Silva iniciou a lista dos dispensados e logo após a viagem desta quarta-feira, outros nomes serão divulgados pelo presidente Aldeone Abrantes.

O técnico Reginaldo Sousa ressaltou que o planejamento do time para a competição não deu certo. Ele disse que o próximo passo agora será dispensar alguns atletas, mas também contratar outros, caso contrário, lacunas ficarão abertas e o rendimento no Paraibano pode não ser o esperado.

– A nossa única meta agora é terminar a Copa do Nordeste e dar ritmo ao nosso planejamento para o Paraibano. Fizemos tudo que podemos, mas sabemos que é um campeonato difícil. Alguns jogadores infelizmente não poderão continuar conosco e precisaremos contratar alguns reforços para substituí-los – disse.

O Leão da Ilha, que não tem nada a ver com os resultados do Sousa na Copa do Nordeste aproveitará o duelo dentro de casa, para confirmar ainda mais a sua liderança isolada no Grupo B. Para o confronto, o técnico Vadão terá uma série de desfalques e ainda não definiu qual será o time titular.

O goleiro Magrão apresentou problemas remanescentes de uma lesão ocorrida ano passado e Saulo assumirá a vaga. No meio-campo, ainda não se sabe quem entrará na vaga de Hugo, que está suspenso. A proposta é que o substituto seja Moacir, da mesma forma que aconteceu no jogo contra o Confiança. No ataque, Vadão pensa em poupar Felipe Azevedo e Marcos Aurélio, mas ainda há dúvidas entre três nomes: Gilsinho, Ruan e Sandrinho.

A partida terá início às 21h15 e será comandada por um trio de arbitragem alagoano. Francisco Carlos do Nascimento é o árbitro central, com assistências de Otavio Correia de Araújo Neto e Lennon Mccartney Farias. Os trabalhos de regra três ficarão para Gilberto Freire de Farias, de Pernambuco.

Voz da Torcida