BESSA GRILL
Início » Esportes » Sobis marca, Flu vence a primeira em casa e pega o Emelec nas oitavas

Sobis marca, Flu vence a primeira em casa e pega o Emelec nas oitavas

19/04/2013 00:10

 

kiluz1

 

 

imagem_Edited

Não foi no nostálgico Maracanã, ainda em obras, nem no interditado Engenhão, palco de dois títulos nacionais. Mas São Januário se tornou a casa tricolor na noite desta quinta-feira, quando o Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0 – gol do atacante Rafael Sobis – e confirmou sua classificação às oitavas de final da Libertadores.

Líder do grupo 8, o time das Laranjeiras enfrentará o Emelec na próxima fase da competição. O Grêmio assegurou a outra vaga da chave e garantiu 100% dos brasileiros na Libertadores – os dois times se juntam a Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e São Paulo na lista de classificados ao mata-mata.

Antes de a bola rolar, uma pequena parte do público presente (12.158) chamou a atenção no espaço destinado aos torcedores do Caracas. Nada a ver com futebol. Opositores ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro,levaram cartazes pedindo a recontagem dos votos que elegeram o chavista por uma margem pequena. Porém, houve ameaça por parte de quem é a favor do mandatário atual. E os opositores deixaram o estádio.

No domingo os comandados do técnico Abel Braga têm um compromisso pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), em São Januário.