BESSA GRILL
Início » Esportes » Simeone: “Não gosto de mentir. Não podemos competir com Real e Barça”

Simeone: “Não gosto de mentir. Não podemos competir com Real e Barça”

21/08/2014 20:49

diegosimeone-efeAtlético de Madrid pode ser o atual campeão espanhol, ter quebrado o duopólio de dez anos da dupla Barcelona-Real Madrid, mas ainda assim não se considera favorito ao bicampeonato. As palavras menos otimistas são do técnico colchonero Diego Simeone, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, véspera da decisão da Supercopa diante do rival da capital, nesta sexta, no Vicente Calderón, às 17h30 (de Brasília) .

– Não gosto de mentir às pessoas, e uma coisa está clara: não podemos competir com o Real e o Barcelona. Nossos adversários serão Sevilla, Valencia e Athletic (de Bilbao), nosso objetivo é o terceiro lugar – disse o argentino, em declarações traduzidas pela agência Reuters.

Essa é uma tática semelhante àquela que o ex-jogador usou na temporada passada, quando se recusou a aceitar que seu time era candidato ao título até o fim. Desta vez, o Atlético vendeu vários jogadores de destaque, incluindo o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, mas se reforçou e mostrou, no empate de 1 a 1 com o Real, na terça passada, que continua difícil de ser batido.

 

– Estamos montando o grupo e mudamos, acima de tudo no ataque. Mandzukic, Raul Jiménez e Griezmann são diferentes de Costa, Villa e Adrián, mas mantivemos a mesma estrutura, que é a base do time, e agora estamos procurando o melhor estilo a adotar. Temos que ter paciência. Somos os campeões, mas os jogadores não são os mesmos, e não estamos na mesma categoria do Barça e do Real – encerrou.

 

Por jogar a Supercopa, o Atlético começará a defesa do título espanhol apenas na segunda-feira, contra o Rayo Vallecano, às 17h (de Brasília), no Teresa Rivero.