BESSA GRILL
Início » Esportes » Sete pilotos brigam pelo título da Stock Car na Corrida do Milhão

Sete pilotos brigam pelo título da Stock Car na Corrida do Milhão

Cacá Bueno é líder do campeonato, mas terá forte concorrência em Interlagos. “Intrusos”, Barrichello, Kanaan e Castroneves também tentam faturar prêmio milionário

7/12/2012 14:44

Divulgação Stock Car

Cacá Bueno é o líder e precisa de apenas de um quarto lugar para ser campeão

A temporada de 2012 da Stock Car vai se encerrar no próximo domingo (9) no Autódromo de Interlagos em uma prova com três ingredientes especiais: a premiação de um milhão de reais para o vencedor, a presença de ilustres convidados na pista, como Rubens Barrichello e Tony Kanaan, e a acirrada disputa pelo título da temporada.

Leia também: Barrichello domina testes para pilotos convidados da Stock Car

Como a pontuação da Corrida do Milhão vale o dobro (44 pontos), sete pilotos ainda estão na briga pelo título. O único que depende apenas de seu resultado para ser campeão é Cacá Bueno. O piloto da Red Bull tem 159 pontos e está na liderança, 10 pontos à frente de Átila Abreu, Daniel Serra e Ricardo Maurício, que têm 149 e dividem a segunda posição. Com um quarto lugar em Interlagos, Cacá garante o pentacampeonato da categoria independente de qualquer outro resultado.

Os três pilotos que dividem a segunda colocação terão de contar com combinações de resultados para vencer. O caminho mais fácil para o título seria uma vitória, torcendo para que o líder termine da quinta posição para baixo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além dos quatro primeiros colocados, mais três “azarões” ainda têm chances matemáticas de saírem com o título no fim de semana. O quinto colocado é Max Wilson, que tem 138 pontos. Para chegar ao título, precisará vencer e torcer para Cacá Bueno ser no máximo décimo colocado e para os três vice-líderes terminarem de quinto para trás.

Em sexto, Valdeno Brito tem 137 pontos e está em situação parecida à de Wilson. Terá de vencer e secar para que Cacá Bueno fique de fora do Top-10 e para que os vice-líderes fiquem da sexta posição para trás.

O último que pode sonhar com o título é Nonô Figueiredo, que está com 130 pontos. As chances, porém, são mínimas. Terá de vencer e torcer para Cacá terminar no máximo em 14º, para os vice-líderes ficarem de nono para trás, além de Wilson precisar ficar no máximo em quarto, e Brito, em terceiro.

Divulgação

Pilotos da Indy que participarão da Corrida do Milhão

Presenças ilustres em busca do Milhão

A 12ª e última etapa do campeonato vai contar com quatro pilotos convidados no grid. O principal nome é Rubens Barrichello, que vai disputar sua terceira prova consecutiva na Medley Full Time, depois de ser 22º em Curitiba e abandonar em Brasília.

Além de Rubinho, outros pilotos da Indy também vão disputar a Corrida do Milhão. Tony Kanaan, Helio Castroneves e Rafa Matos (que disputou a categoria americana de 2009 a 2011) se preparam para tentar alcançar o prêmio no domingo. Kanaan chegou a participar também da etapa de Brasília e ficou na 19ª posição.

Esta será a quarta vez que será realizada a Corrida do Milhão. Nas três primeiras edições, os pilotos que faturaram a bolada foram Valdeno Brito (2008), Ricardo Maurício (2010) e Thiago Camilo (2011).

 O Dia