BESSA GRILL
Início » Esportes » Série D: Raposa empata com o Colo Colo e assegura liderança do grupo

Série D: Raposa empata com o Colo Colo e assegura liderança do grupo

Na terceira rodada, dia 26, a Raposa vai enfrentar o Serra Talhada. Já o Colo Colo joga contra o Coruripe, na casa do adversário. As partidas estão marcadas para as 16h.

19/07/2015 18:26

 

Campinense e o Colo Colo-BA empataram sem gols na tarde deste domingo (19), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa assume a liderança do grupo 3, com 4 pontos marcados. O time baiano tem apenas um ponto e ocupa a terceira posição no grupo.dsc_0548_1

Na terceira rodada, dia 26, a Raposa vai enfrentar o Serra Talhada. Já o Colo Colo joga contra o Coruripe, na casa do adversário. As partidas estão marcadas para as 16h.

O jogo
Precisando da vitória, o time baiano foi ao ataque logo no primeiro minuto. Em dois lances de bola parada, o Colo Colo arriscou com Mailson, cobrando falta, e com Flávio cabeceando para fora.

Não demorou para que o Campinense respondesse. Negretti chutou de longe e a bola passou rente à trave.

Os minutos iniciais demonstraram que o jogo seria acirradíssimo. Aos 8 minutos Magno cobrou escanteio, mas Minho afastou. Três minutos depois foi a vez do goleiro Waldson aparecer bem. Ele realizou uma defesa excelente e evitou que os visitantes abrissem o placar.

David Modesto, do Campinense, e Flávio, do Colo Colo, são punidos com cartão amarelo. Os baianos chegam com perigo e até pressionam a Raposa, que mantém a defesa bem fechada. Neste momento as equipes mostravam equilíbrio na partida.

Minho reaparece, aos 26 minutos, em jogada individual. Ele arrisca uma finta e finaliza com estilo, mas a bola apenas raspa a trave do goleiro da Raposa.

O goleiro do Colo Colo, bastante exigido na partida, mostra estara tento. Ele segura a bola chutada por Filipe Ramon, evitando o gol.

Os baianos também tiveram suas oportunidades. Jussimar aproveita uma bola na área, mas é interceptado pela defesa dos rubro-negros.

Já aos 42 minutos, Thiago Araújo fez tabela com Jean Carlos e os zagueiros do time paraibano exercem bem a função e interrompem a jogada. E o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Segundo Tempo – A Raposa voltou para a segunda etapa com duas modificações. Saiu Filipe Ramon e entrou Gil Bala e Rodrigão deu vaga a Adalgísio Pitbull.
No primeiro lance de ataque, Magno chuta de longe, mas bola sobe demais e vai para fora. Na sequência Michel fez falta e foi punido com o cartão amarelo.

O Colo Colo aparece em duas jogadas perigosas com Jean Carlos. Atenta, a defesa do Campinense evitou o gol. Nessa jogada, o árbitro aplicou outro cartão amarelo. Desta vez, ele puniu Jean Carlos por entender que o atleta fez falta no goleiro.

Dois minutos depois, Maílson chutou de primeira, mas a bola foi por cima da trave.
E o festival de cartões continuou. Renan Almeida, da Raposa, simulou ter sofrido falta dentro da área e foi ‘amarelado’.
O Colo Colo segue pressionando e Minho recebe a bola, depois de um cruzamento, mas desperdiça uma chance clara de marcar. Antes, o técnico Diá havia substituído Renan Almeida por Sobral.

Os baianos, entretanto, começaram a ditar o ritmo do jogo. Mailson cobrou falta na área do Campinense e Thiago Alagoano cabeceou com perfeição, mas a bola ficou com o goleiro adversário. Outra vez Mailson faz jogada na área e Nildo, de cabeça, manda para fora.

Mesmo com tentativas constantes de ambos os times, o placar se manteve inalterado.

Confira as escalações:

Campinense: Gledson, David Modesto, Joécio, Tiago Sala e Filipe Ramon (Gil Bala); Negretti, Magno, Ronaell e Renan Almeida (Sobral); Rodrigão (Adalgísio Pitbull) e Túlio Renan. Técnico: Francisco Diá

Colo Colo-BA: Waldson, Paulinho, Nildo, Michel e Xande Pires; Flávio, Mailson, Jussimar e Minho; Jean Carlos e Thiago Alagoano. Técnico: Gilmey Aimberê

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Alberto Tavares Neto (BA) e Carlos Eduardo Bregalda (BA)

www.reporteriedoferreira.com