BESSA GRILL
Início » Esportes » Sérice C do Brasileirão; Botafogo-Pb vence Remo no estádio Almidão

Sérice C do Brasileirão; Botafogo-Pb vence Remo no estádio Almidão

13/08/2016 20:46

Os gols do time paraibano foram feitos por Val e Rodrigo Silva

O Botafogo-PB fez jus ao fator casa para conquistar uma importante vitória e empatar com o Fortaleza na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No começo da noite desse sábado, o Belo recebeu e venceu o Remo, no Estádio Almeidão, pelo placar de 2 a 0. Com total domínio da partida, os gols do time paraibano foram feitos por Val e Rodrigo Silva.

Os três pontos conquistados fazem com que o Botafogo, cole no Fortaleza na liderança da chave, ambos com 22 pontos ganhos, mas fica atrás por conta do menor saldo de gols (5 contra 7). Já o Remo perde uma colocação, justamente para o seu adversário da partida e agora está na terceira colocação, com 20 pontos e acaba com um retrospecto de quatro partidas sem derrota. De qualquer forma, os dois times seguem vivos na briga pela classificação à próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando no meio-campo, em busca de abrir espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mas isso só foi acontecer aos nove minutos, quando Ângelo deu um lindo passe para Marcinho, que soltou a bomba da entrada da área porém a bola foi para fora, desperdiçando uma grande chance para o Botafogo-PB. Enquanto isso, o Remo tentava responder por meio de contra-ataques, mas parava na defesa adversária.

Outra grande chance dos donos da casa, aconteceu aos 26 minutos, quando Edno recebe um lançamento na entrada da área, mas quando foi chutar, chutou prensado em cima Ciro Sena e a bola foi para a linha de fundo. A resposta do Remo veio logo em seguida, quando Marcelo Xavier tentou afastar, mas a bola bate em Eduardo Ramos e por muito tempo não entra.

O gol só foi sair aos 35 minutos, quando Val arriscou de muito longe um chute forte e contou com o morrinho artilheiro, que enganou o goleiro Fernando Henrique, abrindo o placar para os donos da casa. O Remo ainda tentou responder nos minutos finais, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB começou fazendo pressão para tentar fazer mais um gol e praticamente sacramentar a vitória. Tanto que isso não demorou para acontecer, aos 11 minutos, Pedro Castro cobrou escanteio na área e o atacante Rodrigo Silva apareceu livre na área para testar firme para o fundo das redes e ampliar a vantagem do time da casa. Enquanto isso, o Remo tentava reagir mas pareceu que sentiu após levar dois gols.

Mesmo com a vitória praticamente garantida, o Belo não sossegou. Aos 21 minutos, após bobeada de Ciro Sena, a bola sobrou para Carlinho que entrou livre na área, mas o goleiro Fernando Henrique fechou o gol e impediu o terceiro gol do time da casa. Depois disso, a partida seguiu da mesma forma com os donos da casa dominando a partida e o visitante tentando responder em contra-ataques, mas de qualquer forma a partida terminou mesmo com a vitória do Belo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Botafogo viaja até o Piauí, para enfrentar o River, às 16h no Estádio Albertão, em Teresina. Já na segunda-feira, o Remo volta a jogar em casa, quando recebe o Confiança, no Estádio Mangueirão, às 19h15.

www.reporteriedoferreira.com  Futebol Interior