BESSA GRILL
Início » Destaque » Serena arrasa Ivanovic e conquista Premier de Cincinnati pela 1ª vez

Serena arrasa Ivanovic e conquista Premier de Cincinnati pela 1ª vez

17/08/2014 18:04

A norte-americana Serena Williams, número um do mundo, mostrou na tarde deste domingo o porquê pode ser considerada uma das grandes tenistas da história do tênis mundial. Isso porque, aos 32 anos ela não deu chances à sérvia Ana Ivanovic (11ª no ranking) na final do Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ela precisou de apenas 1h04 para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1 e conquistar o 62º título na carreira.

Foi também o sexto troféu da categoria Premier levantado pela melhor do mundo. Ela já havia conquistado dois em Toronto, dois em Roma e um em Istambul. De quebra, Serena ampliou a vantagem sobre Ivanovic em confrontos diretos. As duas duelaram em oito oportunidades, com sete vitórias da americana e apenas uma da sérvia.

Serena Williams chegou ao título de número 62 em sua carreira e o primeiro no Premier de Cincinnati (Foto: Jonathan Moore)

 

O jogo – Assim como nas partidas anteriores, Serena começou em ritmo lento e teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. Aos poucos, a número um do mundo foi aquecendo, melhorou no saque – com seis aces só no primeiro set – e devolveu a quebra no sexto game, deixando tudo igual em 3/3.

Serena elevou seu tênis no décimo game, quando a sérvia sacava para empatar em 5/5. No entanto, a americana foi agressiva e conseguiu mais uma quebra, fechando a primeira parcial em 6/4.

Sem precisar economizar energias, já que a partida era uma final, a experiente Serena começou o segundo set a todo vapor. Ela continuou abusando da força do saque, com mais seis aces, e no quarto game deteve o serviço de Ivanovic. No quinto game a norte-americana confirmou o saque e no seguinte quebrou mais um serviço da sérvia. Depois, ela foi mais uma vez eficiente no saque e encerrou o confronto em tranquilos 6/1.

 

 

Gazeta