BESSA GRILL
Início » Esportes » Sem Falcão, Inter anunciará voltas de Roth e Carvalho

Sem Falcão, Inter anunciará voltas de Roth e Carvalho

8/08/2016 23:00

O técnico Celso Roth do Vasco durante a partida entre Vasco RJ e Avaí SC válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015 no Estádio São Januário no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (01). Dhavid Normando/Futura Press

O Inter anunciará às 9 horas desta terça-feira a sua nova comissão técnica, encabeçada por Celso Roth, e a direção de futebol da equipe, que deverá ter Fernando Carvalho como vice-presidente de futebol. Ao lado de Carvalho, estarão dirigentes históricos colorados como o deputado estadual Ibsen Pinheiro, atual presidente do PMDB gaúcho, e Newton Drummond, diretor de futebol nas conquistas do Mundial e da Libertadores em 2010.

Será a quarta passagem de Celso Roth como técnico do Internacional. Ele assumiu pela primeira vez entre 1997 e 1998, quando conquistou o Campeonato Gaúcho e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Em agosto de 2002, voltou para tentar levar o Inter às primeiras oito posições do campeonato – foi demitido em novembro, à beira do rebaixamento.

Em junho de 2010, substituiu Jorge Fossati e assumiu a equipe na semifinal da Libertadores. Venceu São Paulo e Chivas e foi campeão. No final do ano, ficou marcado pela derrota para o Mazembe, que eliminou o Inter na semifinal do Mundial de Clubes. Foi demitido em 2011, substituído pelo seu então vizinho de prédio Paulo Roberto Falcão.

Durante a sua carreira, Roth também acumulou cinco passagens pelo Grêmio, como preparador físico, em 1987, e como treinador, em 1998, 2000, 2008 e 2011. Foi vice-campeão brasileiro em 2008. Sua última passagem como técnico na Série A foi no Vasco, em 2015, quando ficou até agosto, deixando o time na lanterna do Campeonato Brasileiro.

www.reporteriedoferreira.com Terra