BESSA GRILL
Início » Esportes » Sem Dedé, Vasco perde para o Madureira e tem adeus melancólico no Carioca

Sem Dedé, Vasco perde para o Madureira e tem adeus melancólico no Carioca

21/04/2013 12:23

kiluz1

 

tenorio_vasco

Uma despedida melancólica do Vasco no Campeonato Carioca 2013 em uma semana triste para a história do clube. Assim pode ser resumida a derrota por 1 a 0 para o Madureira, na tarde deste sábado, em Conselheiro Galvão, pela última rodada da Taça Rio. Diante de 1.051 torcedores – 751 pagantes proporcionaram a renda de R$ 16.695 -, o gol de Derley, de pênalti, em jogo de baixo nível técnico, foi o desfecho de uma fase que o torcedor cruz-maltino torce para logo passar. Mas o futuro é preocupante. O time encerra a campanha do segundo turno fora da disputa pelo título que não conquista há 10 anos em sexto lugar no Grupo A (pode cair para sétimo após os jogos de domingo), com sete pontos ganhos, apenas duas vitórias, sem dinheiro e perspectiva de reforços.

Durante a semana, o discurso era de aproveitar a partida para mostrar um bom futebol e se preparar para o Campeonato Brasileiro. Porém, o que se viu em campo foi um futebol de baixa qualidade técnica, que irritou os torcedores presentes. A situação ficou ainda pior aos 33min, quando Derley marcou de pênalti o gol da vitória. O jogo foi o primeiro do Cruzmaltino sem Dedé, que se transferiu para o Cruzeiro.

Agora, torce fervorosamente pela chegada de reforços para a disputa da Copa do Brasil – quando estreará somente nas oitavas – e do Brasileirão – o time fará a primeira partida em 26 de maio, em casa, contra a Portuguesa. O Madureira, que se despede do Grupo A da Taça Rio, com 8 pontos (no momento, é o terceiro colocado), só voltará a campo para a disputa da Série C do Brasileirão. A estreia será dia 2 de junho, contra o Guarani, em Conselheiro Galvão. No lado cruz-maltino, Wendel, na saída de campo, deu o tom atual confuso no clube.