BESSA GRILL
Início » Esportes » Seleção feminina de futebol estreia em Londres contra ‘misterioso’ Camarões

Seleção feminina de futebol estreia em Londres contra ‘misterioso’ Camarões

Ainda comandado por Marta, time tenta finalmente alcançar o lugar mais alto do pódio em uma competição do mais alto nível

25/07/2012 10:46

A seleção brasileira feminina de futebol estreia nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 com o objetivo de cumprir o favoritismo no grupo E da primeira fase. No entanto, o primeiro desafio requer cuidado perante Camarões, um rival sem grande tradição e observado pela comissão técnica apenas por vídeos.

“Analisamos que Camarões é uma seleção muito forte fisicamente, tem boa movimentação com a posse de bola. Será uma partida difícil, pois elas têm o mesmo jeito brasileiro de jogar”, afirmou Vinicius Munhoz, preparador físico e responsável pelos estudos do rival africano.

Para esta edição das Olimpíadas, a seleção mudou o comando, com a saída de Kleiton Lima e a volta de Jorge Barcellos, velho conhecido que dirigiu a equipe no vice-campeonato mundial em 2007 e na medalha de prata nos Jogos de Pequim em 2008. A ordem é manter a mescla de juventude e experiênci

Uma das líderes do elenco, a zagueira Aline Pellegrino sabe que a confiança da equipe irá partir da defesa. Por isso, deixa o recado em relação ao setor em que atua. “Estou com segurança na zaga”, di

A principal esperança de um bom resultado brasileiro, porém, continua sendo o ataque. Eleita a melhor jogadora do mundo cinco vezes seguidas, Marta irá comandar mais uma vez as jogadas ofensivas e terá de novo a artilheira Cristiane como sua grande parceira.

A notícia ruim pouco antes da estreia foi o corte da meio-campista Elaine, vítima de uma contusão na coxa esquerda. Convocada às pressas, a lateral Danielli Pereira será alternativa para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA – BRASIL X CAMARÕES
Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 14h45 (de Brasília)
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)
Assistentes: Helen Karo e Anna Nystrom (ambas suecas)

BRASIL: Andreia, Bruna Benites, Aline Pellegrino e Renata Costa; Fabiana, Francielle, Formiga, Ester e Maurine; Cristiane e Marta.
Técnico: Jorge Barcellos

CAMARÕES: Ngo Ndom, Manie, Meffoumetou, Sonkeng e Ngono; Zouga, Bella, Feudjio e Beyene; Onguene e Iven.
Técnico: Enow Nagatchu

* com Gazeta Press