BESSA GRILL
Início » Esportes » São Paulo passa sufoco, mas segura o empate e vai à semifinal da Sul-Americana

São Paulo passa sufoco, mas segura o empate e vai à semifinal da Sul-Americana

6/11/2013 22:57

são pauloO São Paulo sofreu muito, jogou muito mal, mas conseguiu segurar o empate por 0 a 0 em Medellín, na Colômbia, e superou o Atlético Nacional pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado, somado à vitória por 3 a 2 no Morumbi, classifica a equipe de Muricy Ramalho à semifinal do torneio. A vaga, no entanto, só veio porque os colombianos cometeram diversos erros de finalização nas inúmeras chances que tiveram. O goleiro Rogério Ceni novamente foi o responsável por manter o time na competição.

O São Paulo passou longe de ser o time que conseguiu se recuperar de forma impressionante no Brasileirão. O time de Muricy Ramalho teve de se defender durante toda a partida. O atacante Luis Fabiano, cobrado publicamente pelo técnico e calado nos dias antes da partida, fez péssima partida. Voltou para o time como titular, com o voto de confiança do treinador, e não rendeu o esperado.

Outro fator que criou problemas para São Paulo, além de Luis Fabiano, foi o esquema com três zagueiros, na formação 3-5-2. O Atlético Nacional explorou as extremidades do setor ofensivo e encontrou os espaços que deveriam ser ocupados pelos laterais são-paulinos. Assim como no primeiro jogo, vencido por 3 a 2 pelo Tricolor, no Morumbi, o time de Muricy teve extrema dificuldade para sair do jogando desde o campo defensivo. Os erros de passe foram excessivos e a bola não parou no pé dos meio-campistas são-paulinos.

No Brasileirão, o São Paulo vem jogando no 4-2-3-1, com variações esporádicas durante os jogos para a formação 3-5-2. Contra o Nacional, para inserir Aloísio e Luis Fabiano juntos, Muricy Ramalho já havia adiantado que precisaria atuar com três defensores.O São Paulo agora aguarda o segundo confronto entre Vélez (ARG) e Ponte Preta – o primeiro teve empate por 0 a 0 – para saber se precisará cumprir o regulamento e fazer o confronto obrigatório entre clubes do mesmo país na semifinal. Caso o clube de campinas não passe, o São Paulo enfrentará na semifinal o vencedor do embate entre Libertad (PAR) e Itagui (COL). Os paraguaios venceram o primeiro por 2 a 0.