BESSA GRILL
Início » Esportes » São Paulo ignora crise, vence o Ceará e avança às quartas da Copa do Brasil

São Paulo ignora crise, vence o Ceará e avança às quartas da Copa do Brasil

27/08/2015 00:53

spSabe o Rogério Ceni, aquele que estava lesionado e ficou fora justamente das três derrotas que aumentaram a crise no São Paulo? Então, ele jogou e fez o primeiro gol do Tricolor. Conhece o Thiago Mendes, contratado como meia, improvisado como lateral, volante…? Pois é, esta noite ele atuou até como atacante e acertou belo chute de fora da área. E o Alexandre Pato, aquele que está em sua melhor temporada como profissional? Ele fez mais um. Esse trio foi o responsável por construir os 3 a 0 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, assegurar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e evitar um vexame histórico do time do Morumbi.

Sim, seria uma tragédia voltar para São Paulo sem a classificação. Em momento de instabilidade na temporada, o Tricolor vinha de três derrotas seguidas, uma delas para o próprio Ceará, em casa, em jogo de titulares da Série A contra reservas de um time que luta contra o rebaixamento à Série C e que não tinha como prioridade a Copa do Brasil. Mesmo assim, o time cearense fez o que pode para segurar a equipe paulista. Até ter Wellington Carvalho expulso. A partir daí…

Agora, o São Paulo aguarda novo sorteio, a ser realizado na CBF, na próxima segunda-feira. Os jogos da próxima fase serão nos dias 23 e 30 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar a Ponte Preta. O Ceará também joga no sábado, mas pela Série B, às 16h30, contra o Atlético-GO.