BESSA GRILL
Início » Esportes » São Paulo entra na briga com Galo por Fred e negocia troca com Fluminense

São Paulo entra na briga com Galo por Fred e negocia troca com Fluminense

Tricolor paulista conversa com clube carioca, por meio de intermediário, para ajustar modelo de troca por empréstimo

14/04/2016 05:44

Créditos: André Durão/Globoesporte.com

O São Paulo entrou no páreo com o Atlético-MG para contratar Fred, brigado com Levir Culpi no Fluminense. A informação foi dada pelo canal “Fox” e confirmada pelo GloboEsporte.com. A negociação está em curso por meio de um intermediário entre os clubes, e o modelo adotado para o acordo seria uma troca por empréstimo.

Fluminense e São Paulo conversam para ajustar quais jogadores poderiam fazer parte do acordo. O Tricolor das Laranjeiras quer dois atletas dos paulistas. No Morumbi, o sentimento é de esperança pela negociação, mas o entendimento é de que se trata de uma transferência complexa por envolver muitas partes.

O técnico Edgardo Bauza quer dois reforços para o ataque e lamenta constantemente a saída de Luis Fabiano, no fim de 2015. O argentino gostaria de um jogador com o mesmo perfil experiente e vencedor. Aos 32 anos, Fred se enquadra nisso.

Por outro lado, o centroavante recebe aproximadamente R$ 800 mil nas Laranjeiras, salário muito acima dos maiores vencimentos no Morumbi. Wesley, Alan Kardec, Lugano e Calleri, por exemplo, recebem menos da metade disso e estão no topo da lista são-paulina.

O Tricolor paulista não comenta o assunto publicamente, pois vive momento decisivo na Taça Libertadores. A equipe enfrentará o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. Se vencer, o time precisará de um empate com o The Strongest, na próxima quinta-feira, em La Paz, para confirmar a classificação.

Atualmente, Calleri e Alan Kardec são os principais centroavantes do elenco. O argentino só ficará até o meio do ano, motivo pelo qual Bauza exige mais reforços para o setor. Kieza, contratado no início da temporada, deixou o clube após dois jogos.

www.reporteriedoferreira.com  Globo Esporte