BESSA GRILL
Início » Esportes » São Paulo e Corinthians podem bater recorde de jogos em 2013

São Paulo e Corinthians podem bater recorde de jogos em 2013

26/12/2012 14:48

São Paulo e Corinthians podem bater recorde de jogos em 2013

 Nos últimos anos, São Paulo e Corinthians conquistaram os principais torneios que disputaram: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes. O sucesso recente dos clubes ajudou para que a rivalidade entre ambos aumentasse e em 2013 essa disputa pode ficar ainda mais forte, já que o clássico “Majestoso”, como é conhecido, pode ser disputado nada menos do que nove vezes, batendo o recorde histórico de 1999, quando as equipes duelaram em oito oportunidades.

No ano que vem, pelo menos cinco jogos entre São Paulo e Corinthians já estão garantidos: um na primeira fase do Paulistão, dois no Brasileirão e outros dois na Recopa Sul-Americana, que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana. E podem acontecer mais quatro partidas caso os times se encontrem na decisão do Paulistão, que é em duas partidas, e no mata-mata da Libertadores.

Esse número poderia chegar a 11 jogos se o sorteio da Libertadores colocasse os dois times no mesmo grupo, mas o São Paulo, caso elimine o Bolívar-BOL na 1ª fase da competição, entra na chave que tem Atlético-MG, Arsenal-ARG e The Strongest-BOL. Já o Corinthians está ao lado de Tijuana-MEX, Millonarios-COL e San Jose de Oruro-BOL.

Do início dos anos 2000 para cá, com a queda de rendimento do Palmeiras nesse período – somando, incusive, dois rebaixamentos para Série B -, o duelo entre alvinegros e tricolores vem se transformando na principal rivalidade do Estado de Sâo Paulo, que antes era indiscutivelmente entre o alviverde e o Corinthians.

Corinthians e Palmeiras também fizeram uma overdose de jogos em 1999 e é neste ano que acumulam a maior série de duelos entre si na história: oito, assim como Corinthians e São Paulo na mesma temporada.

IG