BESSA GRILL
Início » Esportes » São Paulo anuncia a contratação do atacante argentino Centurión

São Paulo anuncia a contratação do atacante argentino Centurión

1/02/2015 21:55

A diretoria do São Paulo anunciou no início da tarde deste domingo a contratação do atacante Centurión. O argentino de 22 anos estava no Racing e chega para atender um velho desejo do técnico Muricy Ramalho, de ter um atleta driblador no elenco, com características de atuar pelas beiradas do campo. O vinculo do jogador é válido por quatro temporadas.

Herói da conquista do título argentino do Racing no fim do ano passado, Centurión comemora a oportunidade no futebol brasileiro e elogia o elenco são-paulino.

– Tive a alegria de me despedir do Racing com um título e estou muito feliz por ter a oportunidade de defender o São Paulo. Tenho muito para crescer e apresentar no Brasil. Estou me integrando a um grupo forte, com excelentes jogadores. Junto com a nossa torcida, temos tudo para brigar por grandes conquistas – disse o atleta, ao site oficial do São Paulo.

Na sexta-feira, o presidente do Racing, Victor Blanco, anunciou a venda do jogador ao clube tricolor. Pelo acordo, o São Paulo vai desembolsar € 4,2 milhões (cerca de R$ 12,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Muricy aprovou a contratação.

Adrian Centurion, gol Racing (Foto: Reuters)São Paulo anunciou a contratação do atacante argentino Centurión (Foto: Reuters)

– É o tipo de cara que a gente estava procurando, porque tem velocidade e drible. Chega para deixar o elenco e o time mais fortes. Aqui ele terá tudo o que precisa para jogar o seu melhor futebol e nos ajudar em campo – disse o treinador.

No São Paulo, Centurión chega com moral, mas ciente de uma grande concorrência no setor ofensivo. Além do argentino, Muricy tem à disposição Luis Fabiano, Alexandre Pato, Jonathan Cafu e Alan Kardec para o ataque.

Ficha técnica:

Nome completo: Adrián Ricardo Centurión
Data de nascimento: 19/01/1993 (22 anos)
Local de nascimento: Avellaneda-ARG
Altura: 1m75
Peso: 71 kg

Clubes: Racing-ARG (2008-15), Genoa-ITA (13/14) e São Paulo (desde 2015)
Títulos: Campeonato Argentino (2014)
Seleção: Seleção Argentina sub-20 (2012)