BESSA GRILL
Início » Esportes » Santos e Palmeiras estão na final da Copa do Brasil 2015

Santos e Palmeiras estão na final da Copa do Brasil 2015

3/11/2015 01:28

Santos atropela o São Paulo na Vila e volta à final da Copa do Brasil

jogadores-do-santos-comemoram-apos-ampliar-a-vantagem-no-placar-contra-o-sao-paulo-pela-copa-do-brasil-1446082202624_300x200O Santos colocou um pé na final da Copa do Brasil ao fazer 3 a 1 no São Paulo em pleno Morumbi. Nesta quarta-feira, o time de Dorival Júnior confirmou a vaga na decisão com mais uma vitória incontestável: 3 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel — Michel Bastos diminuiu para a equipe são-paulina.

Com velocidade, sobretudo no começo da etapa inicial, o Santos matou o jogo em 23 minutos. Após marcar três gols, o time ainda assustou o São Paulo em pelo menos três oportunidades — na melhor, Marquinhos Gabriel acertou o pé da trave.

O São Paulo, por sua vez, precisou modificar o esquema tático na reta final do primeiro tempo, após Luis Fabiano (um dos três atacantes) dar lugar ao volante Wesley. O time, dessa forma, conseguiu neutralizar as saídas em velocidade do Santos. No intervalo, Denis substituiu Rogério Ceni, que saiu machucado após chutar o chão em um lance.

Com o resultado, o Santos volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. Na única decisão, também com Dorival no comando, o time foi campeão sobre o Vitória, em 2010. Já o São Paulo terá de buscar a vaga na Libertadores via Brasileirão — a equipe ocupa hoje a quinta colocação, com a mesma pontuação do Santos, quarto lugar na tabela.

Nos pênaltis, Palmeiras elimina Flu e decide Copa do Brasil com Santos

fred-celebra-apos-marcar-para-o-fluminense-contra-o-palmeiras-pela-copa-do-brasil-1446083751734_300x200O Palmeiras mostrou força, reverteu a situação e eliminou o Fluminense nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Com dois gols de Barrios e um de Fred, que jogou no sacrifício, os donos da casa devolverem o mesmo resultado do primeiro duelo no Maracanã e levaram a decisão por uma vaga na final na Copa do Brasil para os pênaltis.  Melhor para o Alviverde, que viu Fernando Prass defender chute de Jean e Gum isolar cobrança.Na final, o Palmeiras encara o Santos, que não teve muita dificuldade para despachar o São Paulo nas semis. O Alvinegro ganhou os dois duelos: 3 a 1, no Morumbi, na semana passada, e 3 x 1, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira.