BESSA GRILL
Início » Esportes » Santos domina São Paulo e vence primeiro clássico do Paulistão

Santos domina São Paulo e vence primeiro clássico do Paulistão

27/01/2019 19:32

No primeiro clássico do Campeonato Paulista em 2019, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu, mas o placar não mostra a real diferença das duas equipes em campo. O Santos de Jorge Sampaoli foi superior em tudo: defesa, ataque, intensidade, posicionamento em campo… Venceu com um gol em cada tempo – Luiz Felipe, de cabeça, e Derlis González.

Produziu o suficiente para fazer mais gols, mas deu esperanças aos pouco mais de 20 mil torcedores no Pacaembu: mesmo sem todas as contratações desejadas por Sampaoli, o Santos já tem uma identidade e não vai abrir mão dela.

O Santos dominou o São Paulo do primeiro ao último minuto de jogo. Como proposto pelo técnico Jorge Sampaoli, manteve a bola nos pés e praticamente não foi ameaçado – a defesa ainda não foi vazada em três jogos no Paulista. No ataque, aproveitou as chances criadas. Primeiro, Luiz Felipe, de cabeça, em cobrança de falta no primeiro tempo. Depois, Derlis González, num contra-ataque fatal, no segundo tempo. Vitória que empolga a torcida.

www.reporteriedoferreira.com.br Globo esporte