BESSA GRILL
Início » Esportes » Santos confirma peneira no interior da Paraíba e vai atrás de ‘promessas’

Santos confirma peneira no interior da Paraíba e vai atrás de ‘promessas’

11/08/2013 21:36

Conhecido pela força de sua base e pelos atletas que já lançou ao futebol, o Santos anunciou nesta semana que vai realizar uma “peneira” no município de Salgado de São Félix, no interior da Paraíba, com o objetivo de analisar e identificar possíveis promessas que possam no futuro fazer sucesso no clube praiano. As atividades vão acontecer nos dias 16 e 17 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde, no estádio da cidade.Durval no treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)

A ideia é testar garotos entre 10 e 16 anos. E os interessados em participar dos testes só precisam comparecer ao local da peneira no horário marcado munido de RG ou certidão de nascimento, atestado médico comprovando que está apto para a prática de atividade esportiva e itens pessoais como chuteiras, meiões e luvas (nos casos dos goleiros).

Na manhã do primeiro dia, os testes serão com os garotos de 16 anos. Na tarde do primeiro dia, os testes serão com os de 10 e 11 anos. No segundo dia, a manhã é para os meninos de 12 e 13 anos. E a tarde os de 14 e 15.

Para participar da peneira do Santos  os garotos vão ter que levar RG ou certidão de nascimento, atestado médico e material de jogo de uso pessoal

Segundo a assessoria de imprensa das categorias de base do Santos, todos os trabalhos serão acompanhados pelo professor Ademar Alves, que trabalha na base santista. Será ele quem vai apontar quais e quantos serão os garotos aprovados nesta primeira fase.

Ainda de acordo com a assessoria, todos os eventuais selecionados (caso houver) serão convocados para participar de novos testes, desta vez na própria Vila Belmiro, em Santos.

Apenas aqueles que forem aprovados em todas as fases vão ser aceitos no clube e passarão a ter direito a uma série de benefícios que o Santos disponibiliza às suas equipes de base.

Ainda é cedo para saber se algum paraibano vai terminar na Vila Belmiro, como jogador do Santos, mas os candidatos têm ao menos um exemplo para se inspirar. O zagueiro Durval, mesmo tendo uma trajetória diferente, é hoje zagueiro do Santos.

Ele começou no Botafogo-PB, onde foi campeão, passou por vários outros clubes até chegar ao seu atual, onde já conquistou inúmeros títulos, sendo o mais importante o da Libertadores da América.