BESSA GRILL
Início » Esportes » Santa Cruz-PB vence o Auto Esporte de virada em amistoso no Teixeirão

Santa Cruz-PB vence o Auto Esporte de virada em amistoso no Teixeirão

Carioca (2) e Jó Boy marcaram para o Santa e Júnior para o Auto. Tricolor se prepara para a 2ª divisão do Estadual e o Alvirrubro para torneio no RN

14/07/2013 23:34

santacruz2

O Santa Cruz de Santa Rita venceu o seu primeiro amistoso de preparação para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Teixeirão, o Tricolor até começou perdendo para o Auto Esporte, mas conseguiu virar e, no fim, conseguiu uma boa vitória por 3 a 1.

Depois de Júnior abrir o placar para o Alvirrubro, o Santa Cruz virou com dois gols de Carioca e um de Jó Boy, que defendeu o Auto na 1ª divisão deste ano.

Os visitantes começaram melhor e a superioridade se traduziu aos 19 minutos, quando o atacante Júnior balançou as redes do goleiro Ferreira. O jogo ficou equilibrado e ninguém exeu mais no placar nos primeiros 45 minutos. As equipes foram para o intervalo com 1 a 0 para o Auto.

Na volta para a segunda etapa, depois de um aparente puxão de orelha do técnico Ramiro Sousa, o Santa voltou mais disposto e coube a um ex-jogador do Macaco Autino abrir o caminho para a virada. O atacante Jó Boy empatou aos 10 minutos depois de receber cruzamento do lateral-direito Gustavo.

E apenas dois minutos mais tarde, veio a virada. Com um bom chute de fora da área, Carioca colocou o Santa à frente. E foi o mesmo Carioca que, aos 20 minutos, ampliou a vantagem dos donos da casa para dar números finais à partida. Após cruzamento de Esquerdinha, o atacante  mandou para as redes.

Santa e Auto se preparam para competições oficiais

Ramiro Sousa testou 18 jogadores e já vai tendo uma ideia melhor sobre que time vai utilizar na 2ª divisão. Já no Auto, que se prepara para disputar a Copa Ecohouse no Rio Grande do Norte, a partir do próximo final de semana, o técnico Franklin Silva usou 17 atletas.

O Santa Cruz tem estreia prevista na 2ª divisão para o dia 25 de agosto, contra a Queimadense, em partida que, por ora, está marcada para o Estádio da Graça, em João Pessoa. Já o Auto Esporte estreia na Copa Ecohouse no próximo domingo, contra o CSP, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante-RN.