BESSA GRILL
Início » Esportes » Salários atrasados fazem elenco do Botafogo-RJ desistir de vir à Paraíba

Salários atrasados fazem elenco do Botafogo-RJ desistir de vir à Paraíba

Jogadores exigiram pagamento de dois meses de direito de imagem. Amistoso contra o Botafogo-PB ocorreria na quinta-feira, em João Pessoa

3/07/2014 02:59

O atraso de salário foi o motivo pelo qual o Botafogo cancelou sua viagem para João Pessoa, onde enfrentaria o Botafogo-PB nesta quinta-feira, em amistoso no Almeidão. Os jogadores exigiram que a diretoria carioca pagasse ao menos dois meses de direito de imagem. Como não houve acordo, o grupo decidiu não viajar.

Recentemente, o clube pagou o salário na CLT referente ao mês de abril, mas ainda deve maio. Em relação aos direitos de imagem, há quatro meses de atraso. Em entrevista coletiva na última semana, o volante Rodrigo Souto admitiu que a situação atrapalha.

Em 2013, os jogadores chegaram a abolir a concentração por conta dos atrasos salariais. No primeiro semestre de 2014, o elenco resolveu sentar no gramado por dez minutos no começo do treino como forma de protesto pelo mesmo motivo.

O cancelamento do amistoso mexe na programação do Botafogo, que não tinha treino programado para quinta-feira e nem sexta, no Rio, e pode acarretar em mais dívidas para o clube.

Os ingressos  para o amistoso já estavam à venda e o jogo tinha grande apelo em João Pessoa-PB. Mais de dez mil bilhetes foram vendidos. A partida marcaria a entrega de faixas ao Botafogo-PB, atualcampeão estadual, e a reinauguração do estádio Almeidão. O governador Ricardo Coutinho estaria presente.

A direção alvinegra ainda não se manifestou sobre o assunto.

Globoesporte